Rui Car
19/03/2017 00h00 - Atualizado em 18/03/2017 09h45

Nas outras duas vezes que encontrou o São Paulo na Copa do Brasil, Cruzeiro se sagrou campeão

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

Se depender do retrospecto, a torcida do Cruzeiro pode se animar bastante para o duelo com o São Paulo, pela quarta fase da Copa do Brasil. Antes do sorteio, inclusive, alguns cruzeirenses torciam pelo confronto nas redes sociais. E o fato é bastante compreensível. Isso porque, nas duas vezes que se encontraram na competição, a Raposa acabou se sagrando a grande campeã do torneio.

 

E mais: o clube mineiro não chegou a perder nenhuma partida para o São Paulo. Em quatro partidas, foram duas vitórias e dois empates. O Cruzeiro marcou seis gols, sofrendo quatro. Apesar de, no histórico geral, o Tricolor levar vantagem (35 triunfos contra 16), a competição mata-mata acaba se tornando um motivo a mais de motivação para a China Azul.Na primeira vez que se encontraram, o Cruzeiro eliminou o São Paulo nas quartas de final. Na época, o Tricolor poupou seus titulares visando a Libertadores. No Morumbi, o Cruzeiro venceu por 2 a 1, com gols de Boiadeiro e Totó. No Mineirão, empate em 2 a 2, com gols de Cleison. Depois, Vasco e Grêmio foram os superados no caminho até o título nacional.

 

Já em 2000, mineiros e paulistas realizaram um embate pela grande decisão do certame. Em São Paulo, empate sem gols. Já no Mineirão, que recebeu mais de 85 mil espectadores, a vitória por 2 a 1 deixou o troféu na Toca da Raposa. O jogo estava empatado em 1 a 1 até os 44 do segundo tempo, em resultado que deixava os cruzeirenses como vice-campeões. Mas uma falta na entrada da área mudou a história daquela final.

 

Geovanni cobrou com força para vencer Rogério Ceni e fazer a alegria da parte azul de Minas Gerais.Em 2017, mais um capítulo será escrito entre as equipes. Elas vão se encontrar primeiro na casa tricolor, e posteriormente no Mineirão. As datas ainda não estão definidas.

 

 

Esporte Interativo

Justen Celulares