Rui Car
26/10/2017 16h40 - Atualizado em 26/10/2017 11h39

Neymar corre o risco de pegar dois jogos de suspensão em julgamento nesta quinta

De acordo com o "Le Parisien", a maior probabilidade é que seja punido sem possibilidade de recurso

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

Fora do jogo contra o Nice, na próxima sexta-feira, Neymar corre o risco de ver sua suspensão aumentar para dois jogos, por conta da expulsão no empate do último domingo, no clássico contra o Olympique. O Comitê Disciplinar da Liga de Futebol Profissional (LFP) vai avaliar o caso nesta quinta-feira. As informações são do jornal francês “Le Parisien”.

 

Ainda de acordo com o diário, Neymar estava pendurado (ele recebeu cartões nos duelos contra Lyon e Dijon) e recebeu o terceiro amarelo em um intervalo de cinco rodadas no clássico do último domingo, resultando na suspensão de um jogo. Como ainda foi expulso no fim do jogo corre o risco de enfrentar uma punição maior.

 

De acordo com o “Le Parisien”, a maior probabilidade é que ele pegue dois jogos de gancho, o que o impediria de enfrentar o Angers, dia 4 de novembro. Caso ele não seja absolvido, há duas possibilidades: ele ser punido por uma partida e outra “avec sourcis” ou, no pior cenário para ele, ser suspenso por duas partidas e outra “avec sourcis”.

 

O “avec sourcis”, no caso, quer dizer que ele estará sujeito a pegar uma partida de suspensão caso se envolva em qualquer problema disciplinar nos próximos dez jogos de competições da LFP. Ele tomaria a punição do ato de indisciplina. Depois desse prazo de 10 rodadas, caso Neymar não cometa outra infração, a punição será anulada.

 

No segundo tempo do clássico do último domingo, Neymar levou cartão amarelo por uma falta de jogo. Minutos depois, quando o rival vencia por 2 a 1, recebeu uma pancada por trás de Ocampos e foi tirar satisfação empurrando o rival. O juizão não perdoou, deu o segundo amarelo e expulsou Neymar 

Justen Celulares