Rui Car
14/02/2019 12h30 - Atualizado em 14/02/2019 09h02

Neymar é o maior craque brasileiro pós-Pelé?

Sérgio Xavier acha que sim, e Petkovic se irrita

Assistência Familiar Alto Vale
SporTV

SporTV

Delta Ativa

O Seleção SporTV desta quarta-feira destacou a repercussão da capa da revista Placar de fevereiro, que coloca Neymar como o maior jogador brasileiro pós-Pelé.

 

O apresentador André Rizek, que já foi repórter da Placar, discordou da publicação. Para o apresentador, Neymar ainda está atrás de outros cinco grandes jogadores: Zico, Romário, Ronaldo, Rivaldo e Ronaldinho Gaúcho.

 

Já Sérgio Xavier, que já foi editor-chefe da Placar, discordou do apresentador e foi no embalo da revista. Para o comentarista, definir quem é o melhor jogador passa por saber qual tem a maior capacidade para definir jogos.

 

– Penso numa pelada. Qual jogador eu escolheria? Neymar. O jogador mais capaz de mudar um jogo. Não só de botar a bola pra dentro, mas como também de construção. Apesar de toda a autossabotagem – disse Sérgio Xavier.

 

Para Paulo Nunes, Neymar está em terceiro na lista, atrás de Zico e Ronaldo.

 

Mas Petkovic foi veemente ao discordar do comentário de Sérgio Xavier.

 

– É melhor ouvir isso do que ser surdo (…) Neymar precisa comer, beber leite, mostrar futebol, conquistar – disse Petkovic.

– Que tem potencial, ninguém duvida. Que tem potencial para superar alguns deles, tem qualidade para isso. O argumento de que ele tem capacidade superior de resolver, eu não concordo. Talvez, só melhor que Rivaldo – completou o sérvio.

Justen Celulares