Rui Car
29/03/2017 08h22

Neymar ironiza faltas recebidas e elogia Tite: “É um cara genial”

Atacante afirma que não se irrita mais com fortes marcações dos adversários

Assistência Familiar Alto Vale
SporTV

SporTV

Delta Ativa

Principal estrela da Seleção Brasileira, Neymar não poupou elogios ao técnico Tite, após a vitória do Brasil sobre o Paraguai, por 3 a 0, pelas Eliminatórias da Copa de 2018, triunfo que carimbou matematicamente a vaga da equipe no Mundial da Rússia. O camisa 10, que foi capitão do time para este confronto, ressaltou a importância do técnico para os atletas e comentou os gritos da torcida para o comandante na Arena Corinthians.

 

– Ele merece todo apoio da torcida, jogadores, presidência, estafe. É um cara genial. Ele nos dá muita confiança para jogar. Ele merece não só o grito daqui, mas de todo Brasil.

 

Neste duelo, Neymar foi o principal alvo dos adversários, que cometeram muitas faltas no atacante. Durante todo o confronto, o Brasil recebeu 24 faltas no total, com o camisa 10 sendo o escolhido em oito ocasiões. O atacante, em uma delas, inclusive teve sua mão pisada. Se antes, o jogador do Barcelona se irritava com este fato, agora tudo mudou.

 

– Foram muitas (faltas), mas não ligo mais não, podem bater a vontade. Falam que é o único jeito de parar né?! Acaba doendo depois do jogo. (…) Estou todo dolorido aqui, todo me doendo. Agora vou para casa para a namorada cuidar (risos).

 

Sobre o gol, o segundo do Brasil, quando percorreu cerca de 69 metros, Neymar admitiu que não se recorda exatamente como foi a jogada.

 

– Nem lembro do gol direito. Foi muito rápida a jogada. Bom que a bola entrou e está tudo certo.

 

Após balançar as redes, Neymar fez uma comemoração além da de costume. O capitão do Brasil explicou que esta atitude foi fruto pelo pênalti perdido.

 

– Fiquei muito puto (risos), triste, chateado de perder o pênalti. E na comemoração acabei extravasando.

 

Após a chegada de Tite à Seleção Brasileira, Neymar tem mostrado um crescimento em campo. Com atuações acima da média com a camisa amarela e também no Barcelona, principalmente na goleada por 6 a 1 contra o PSG, na Liga dos Campeões, o atacante tem visto seu nome já ser considerado o melhor do mundo da atualidade. Segundo ele, ser o melhor é um sonho antigo, e acredita que com sua evolução como atleta, chegará a esta meta. 

 

– Não é que não tenha a ambição, claro que todo jogador gosta de ser o melhor, de um dia sonhar com a bola de ouro. Mas eu não gosto de ficar falando, de ser melhor do que ninguém, eu gosto de ser melhor do que eu mesmo, de me superar sempre.

 

Neymar Brasil x Paraguai (Foto: Reuters)
Neymar comemora vitória do Brasil sobre o Paraguai em São Paulo(Foto: Reuters)
 

Durante anos, a Seleção Brasileira evitava jogar em São Paulo, pela cidade ter uma torcida mais exigente e, por muitas vezes, vaiar a equipe. Após esta vitória e os aplausos dos torcedores, Neymar comemorou a volta da confiança dos paulistas.

 

– Isso já tinha acabado faz tempo. A gente fica feliz de resgatar o olhar do torcedor, de ele sair de casa e ver a seleção brasileira.

 

A Seleção Brasileira, que é líder das Eliminatórias, com 33 pontos, após dois amistosos na Austrália em junho, só volta a atuar pela competição em agosto, quando encara o Equador, em casa. Após esse compromisso, o Brasil vai até a Colômbia para encarar os rivais, em setembro.

Justen Celulares