Rui Car
15/11/2017 09h30 - Atualizado em 15/11/2017 08h34

Neymar revela mensagem de Tite e diz: “Temos que deixar a cabeça dele maluca”

Atacante fala das dúvidas do técnico para a Copa

Assistência Familiar Alto Vale
Globo Esporte

Globo Esporte

Delta Ativa

Antes de se despedir dos jogadores, após a última partida do ano, Tite pediu ao grupo da seleção brasileira que tenham grandes atuações em seus clubes, pois não está fácil chegar à lista de 23 atletas que disputarão a Copa do Mundo no ano que vem. Antes da convocação final, haverá uma última, em março, para os amistosos contra a Rússia e a Alemanha.

 

Neymar, garantidíssimo em qualquer lista, revelou a mensagem de Tite e disse qual será a meta dos atletas nos próximos quatro meses: enlouquecer o treinador.

 

– Ele falou para jogarmos muito nas nossas equipes porque a cabeça dele está um trevo para escolher os jogadores de cada convocação, e depois para a Copa do Mundo. Temos que deixar a cabeça do Tite maluca mesmo (risos). Todos precisam se doar o máximo nos clubes para irem à Copa do Mundo e representar nosso país – afirmou o atacante.

 

Neymar tenta a finalização contra a Inglaterra em Wembley (Foto: Reuters)Neymar tenta a finalização contra a Inglaterra em Wembley (Foto: Reuters)

Neymar tenta a finalização contra a Inglaterra em Wembley (Foto: Reuters)

 

Em sua entrevista coletiva, Tite reafirmou que a lista está aberta.

 

– O desempenho de cada atleta, os treinamentos do dia a dia, tudo vai agregando em nossas anotações. E vai continuar acontecendo nos clubes.

 

 

Neymar se disse satisfeito com o desempenho da seleção brasileira no empate sem gols contra a Inglaterra, embora tenha admitido que o grau de dificuldade foi diferente do que haviam encontrado nas eliminatórias sul-americanas para o Mundial.

 

– Foi um jogo um pouco diferente, nunca encontramos isso nas eliminatórias, mas tivemos chances, criamos. Acho que foi um bom jogo, de alto nivel – disse o camisa 10, que também resumiu o ano festejado a classificação antecipada para a Copa do Mundo da Rússia.

 

– Foi um ano positivo, estou muito feliz por terminá-lo com a classificação antecipada para a Copa do Mundo. Foi um grande alívio. Estou feliz pela postura da equipe, crescemos de forma extraordinária. Sabemos que temos de melhorar e que podemos melhorar.

Justen Celulares