Rui Car
14/05/2018 16h40 - Atualizado em 14/05/2018 13h50

“Neymar se encaixa no perfil do Real Madrid”, diz Ronaldo sobre rumores

Fenômeno lembra tradição merengue de buscar os melhores jogadores do mercado

Assistência Familiar Alto Vale
Globo Esporte

Globo Esporte

Delta Ativa

O possível transferência de Neymar para o Real Madrid vem agitando a imprensa europeia antes mesmo da abertura do mercado de verão na Europa. Sonho antigo de Florentino Pérez, o brasileiro estaria sendo alvo de uma negociação cuidadosa por parte do clube merengue, que não contrata um jogador com status de “galáctico” desde a vinda de Bale, em 2013. E, para Ronaldo, Neymar se encaixa no perfil histórico do Real no mercado.

 

– Eu tenho uma ligação muito grande com Real Madrid, mas, de qualquer maneira, o Real Madrid historicamente busca os melhores jogadores. Se confirmar o interesse, o Neymar com certeza se enquadra neste perfil do Real Madrid – afirmou, garantindo que não sabe de qualquer detalhe de uma possível negociação.

 

 
 

Ronaldo entregou troféu de melhor jogador do Campeonato Francês a Neymar (Foto: Franck Fife/AFP)Ronaldo entregou troféu de melhor jogador do Campeonato Francês a Neymar (Foto: Franck Fife/AFP)

Ronaldo entregou troféu de melhor jogador do Campeonato Francês a Neymar (Foto: Franck Fife/AFP)

 

Convidado para participar da cerimônia de entrega de prêmios do Campeonato Francês, o Fenômeno também comentou a expectativa pela participação da seleção brasileira na Copa do Mundo. Vencedor do torneio em 2002, Ronaldo lamentou a ausência de Daniel Alves por sua “qualidade técnica e liderança”, mas disse confiar que Tite lide bem com as alternativas. E deixou uma mensagem para o time buscar o Hexa.

 

– Nos momentos finais, (posso) apenas desejar sorte mesmo. Tenho acompanhado muito a evolução nestes últimos meses, parece que o grupo está bem, equilibrado. É contar com a sorte para não ter mais nenhum jogador machucado e fazer uma ótima preparação – projetou.

 

Tite convocará a seleção brasileira nesta segunda-feira, de olho no início da preparação do time para o Mundial, que terá início para o Brasil no dia 17 de junho, diante da Suíça, em Rostov, às 15h (de Brasília). Cinco dias depois, o adversário é a Costa Rica, em São Petersburgo, e no dia 27 o duelo será diante da Sérvia, em Moscou.

Justen Celulares