Rui Car
09/12/2022 16h57 - Atualizado em 09/12/2022 16h58

Neymar se iguala a Pelé como o maior artilheiro da Seleção Brasileira nas contas da FIFA

Atacante chegou a 77 gols em 124 jogos com a camisa do Brasil de acordo com a entidade máxima do futebol

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Rolex dela Pena / EFE / EPA

Foto: Rolex dela Pena / EFE / EPA

Delta Ativa

Neymar se igualou a Pelé e se tornou o maior artilheiro da história da Seleção Brasileira nas contas da FIFA. O atacante foi o autor do gol do Brasil sobre a Croácia na prorrogação, no empate em 1 a 1, pelas quartas de final da Copa do Mundo. O gol, porém, não foi o suficiente e o Brasil se despediu da competição. 

 

Com o gol de hoje, Neymar chegou a 77 gols com a camisa Canarinho. A entidade máxima do futebol não contabiliza gols marcados contra clubes ou em combinados, diferente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que considera todos os jogos.

 

Em sua conta, Neymar está a 18 gols atrás de Pelé. O craque já havia superado Ronaldo (62), Romário (55) e Zico (48), nas contas da FIFA.

 

Ao todo, o jogador do PSG soma 124 jogos pela equipe principal do Brasil, com um média de 0,62 gols por confronto nas contas da entidade internacional.

 

Pelé, considerado o maior jogador de todos os tempos, atuou 91 vezes e uma média de 0,84 gol por jogo. A primeira vez que Neymar balançou as redes foi em 2010, em amistoso contra os Estados Unidos. O melhor ano pela seleção foi em 2014, quando anotou 15 vezes em 14 partidas. Sua maior vítima foi o Japão, que viu o atacante balançar suas redes nove vezes.

 

Fonte: Jovem Pan
Justen Celulares