Rui Car
30/01/2019 13h40

Neymar viaja a Barcelona para fazer novos exames e publica mensagem: “Típico filme de super-herói”

Craque brasileiro deve desfalcar o Paris Saint-Germain por dez semanas

Assistência Familiar Alto Vale
Globo Esporte

Globo Esporte

Delta Ativa

A fratura no quinto metatarso do pé direito fez Neymar voltar a Barcelona, mas não para rever os antigos amigos. O astro brasileiro desembarcou na manhã desta quarta-feira na cidade catalã para fazer uma nova consulta. Até o momento, o nome do médico que vai examinar o jogador não foi revelado, tampouco o Paris Saint-Germain informou sobre novos procedimentos.

 

Em sua conta oficial no Instagram, Neymar publicou uma foto sem camisa, mostrando uma tatuagem nas costas e segurando muletas. A mensagem é a seguinte: “Típico filme de super-herói. Começa a parecer que vai dar tudo errado né, aí vem o final e nos mostra que lutar por seus objetivos, vem a vitória”.

 

 

Neymar publica mensagem em rede social após lesão — Foto: Reprodução/IntagramNeymar publica mensagem em rede social após lesão — Foto: Reprodução/Intagram

Neymar publica mensagem em rede social após lesão — Foto: Reprodução/Intagram

 

A lesão no pé direito sofrida por Neymar há uma semana deixará o craque afastado dos gramados por mais de dois meses. O PSG anunciou nesta quarta-feira, em nota oficial, que o astro brasileiro passará por tratamento conservador para corrigir a fratura no quinto metatarso do pé direito, sem falar na possibilidade de cirurgia. Segundo o clube, o atacante só deve estar apto a jogar daqui a 10 semanas (dois meses e meio), podendo retornar aos campos no meio de abril. Logo depois da divulgação da nota oficial do clube parisiense, Neymar viajou a Barcelona para fazer exames.

 

De acordo com o comunicado divulgado pelo PSG, o grupo de médicos especialistas reunidos pelo clube – incluindo Rodrigo Lasmar, médico da seleção brasileira, que operou o jogador no ano passado – chegou à conclusão de que um “tratamento conservador” seria a melhor opção. Não haverá intervenção cirúrgica no momento, mas esta possibilidade não está totalmente descartada – tudo dependerá do processo de cicatrização.

 

– Chegou-se a um consenso para propor a Neymar Jr. tratamento conservador de sua lesão no quinto metatarso direito. Informado desta recomendação, o atacante internacional brasileiro do Paris Saint-Germain estava em total concordância com o protocolo. Como resultado, o retorno às terras de Neymar Jr. é esperado dentro de 10 semanas – diz a nota.

Justen Celulares