Rui Car
22/06/2017 15h40 - Atualizado em 22/06/2017 14h00

No Brasileiro, Bruno Silva se vê entre melhores: “Não vou ser hipócrita”

Bola de ouro?

Assistência Familiar Alto Vale
Globo Esporte

Globo Esporte

Delta Ativa

A bola de ouro é o prêmio máxima que um jogador pode ganhar, ao ser eleito pela Fifa como o melhor do mundo. Craques como Messi e Cristiano Ronaldo enfileiraram o título nos últimos anos. No Brasil, o troféu não é bem uma bola, mas uma estatueta dada pela CBF ao eleito craque do Campeonato Brasileiro. Gabriel Jesus, Renato Augusto e Éverton Ribeiro foram os mais recentes a receberem a honraria. E quem será o próximo? Já parou para pensar nisso? Com apenas 1/4 da Série A disputada até aqui, aproximadamente, alguns nomes começam a surgir como candidatos: Luan e Ramiro, do Grêmio; Henrique Dourado, do Fluminense; Fred, do Atlético-MG; Jô, do Corinthians; Diego, do Flamengo… E pode colocar também o Bruno Silva.

 

O volante tem sido um dos principais jogadores do time desde 2016, acumula atuações de gala na Libertadores, onde o Botafogo está nas oitavas de final, e vem mantendo o nível nestas primeiras nove rodadas da Série A. Além do poder de marcação atrás, ele ainda é o artilheiro do time ao lado de Roger, com quatro gols, e já deu duas assistências – a última na vitória por 3 a 1 sobre o Vasco no Nilton Santos, onde brilhou outra vez e saiu ovacionado pela torcida. Não só a imprensa, como o próprio Bruno o vê no páreo pelo prêmio.

 

– Não vou ser hipócrita de falar que não tenho essa noção porque eu vejo futebol. Eu me considero também estar entre os melhores. Senão o melhor, um dos melhores pelo que fiz até agora. Mas isso aí tenho que continar trabalhando, provando. Vou estar sempre tentando fazer gol. Quando não der, tentar dar assistência para manter aí esse nível. Espero e vou evoluir mais ainda – afirmou Bruno, complementando.

 

– Estou feliz de estar conseguindo o que o Jair vem pedindo, mas é pôr os pezinhos no chão que tem muita coisa pela frente. Tem Libertadores agora, Copa do Brasil, Brasileiro… É continuar trabalhando que não tem nada ganho ainda.

 

Camisa 8 com o sorriso no rosto de quem siau ovacionado pela torcida (Foto: Divulgação / Botafogo)Camisa 8 com o sorriso no rosto de quem siau ovacionado pela torcida (Foto: Divulgação / Botafogo)

Camisa 8 com o sorriso no rosto de quem saiu ovacionado pela torcida (Foto: Divulgação / Botafogo)

 

A fase de Bruno Silva é tão positiva que faz o experiente volante, de 30 anos, sonhar com seleção brasileira. Ainda mais sabendo que o técnico Tite deixou vagas em aberto na convocação final para decidir no ano que vem, às vésperas do Mundial. Questionado sobre a possibilidade, o camisa 8 alvinegro disse que espera chamar a atenção do comandante do Brasil e realizar o desejo de ser convocado e disputar a Copa do Mundo da Rússia, em 2018.

 

– Eu tenho esse direito de sonhar. Mas para isso o trabalho tem que continuar sendo bem feito como estou fazendo aqui agora. Eu indo bem no Botafogo, podendo ajudar com gols, assistências, jogando bem, a probabilidade é maior. Estou sonhando, sim, com isso – afirmou o jogador, que vem fazendo as vezes de ponta direita, mas prefere ser convocado em sua função de origem.

 

– Tenho essa liberdade. Consigo fazer essa saída pelo lado direito e recompor também. Então como volante, saindo ali, eu consigo (risos).

 
 

Bruno Silva soma quatro gols e duas assistências em nove rodadas (Foto: Agência Estado)Bruno Silva soma quatro gols e duas assistências em nove rodadas (Foto: Agência Estado)

Bruno Silva soma quatro gols e duas assistências em nove rodadas (Foto: Agência Estado)

 

Jair Ventura também fez lobby pelo seu volante na Seleção de Tite, por outro lado, mostrou preocupação em perder o jogador na janela de transferências internacionais do meio do ano.

 

– Camisa 8 e faixa. Na minha visão, é o melhor do Brasil, é técnico, tático, incansável, não machuca… Jogador fantástico. Tenho certeza que o Tite está de olho nele também, e até me preocupa a janela. Para mim é o melhor jogador da posição no Brasileiro, e do campeonato é o Luan. Isso hoje. Futebol é tudo muito rápido – analisou o treinador na coletiva.

 

Com a vitória no clássico, o Botafogo chegou a 15 pontos, entrou no G-6 do Campeonato Brasileiro, zona de classificação para a Libertadores, e saltou provisoriamente para o quinto lugar na tabela. O Alvinegro volta a campo só na segunda-feira agora, às 20h (de Brasília), contra o Avaí, novamente no Nilton Santos. Os titulares ganharam folga nesta quinta, mas os demais se reapresentam à tarde em seu estádio para um jogo-treino contra a Portuguesa-RJ.

Justen Celulares