Rui Car
30/08/2017 14h38 - Atualizado em 30/08/2017 14h39

No fim da janela, Luan mantém postura e recusa nova investida do Spartak Moscou

pós negativa, passam a negociar com os gaúchos por Pedro Rocha

Assistência Familiar Alto Vale
Globo Esporte

Globo Esporte

Delta Ativa

O Spartak Moscou não desistiu de Luan. O clube russo fez uma investida nova no fim da janela de transferências para tentar contratar o camisa 7 do Grêmio, que aceitou todos os termos propostos. Coube ao jogador, concentrado em Porto Alegre com a seleção brasileira, dizer não aos números oferecidos. Cenário idêntico à tentativa anterior dos russosem contar com o atacante. Após a negativa, Pedro Rocha passa a ser alvo e negocia para jogar na equipe europeia.

 

Em Porto Alegre, o Spartak havia inclusive designado um médico para fazer exames no jogador, caso a resposta fosse positiva. A Rádio Gaúcha informou que representantes russos estavam na cidade gaúcha. A documentação também teria de ser rapidamente encaminhada por conta do curto tempo – a janela de transferências na maior parte dos mercados europeus se encerra dia 31. A proposta é de cerca de 22 milhões de euros (R$ 83, 8 milhões). Para o jogador, os valores também seria bem superiores ao que ele recebe hoje no Tricolor.

 

 
 

Luan está com a seleção brasileira (Foto: Lucas Figueiredo / CBF)Luan está com a seleção brasileira (Foto: Lucas Figueiredo / CBF)

Luan está com a seleção brasileira (Foto: Lucas Figueiredo / CBF)

 

A aposta dos russos era de mudança na cabeça de Luan com a proximidade do término da janela de transferências. Até porque não houve propostas de clubes de centros maiores da Europa. Além do Spartak, o Sampdoria fez uma oferta, mas não houve acerto com o Tricolor. O Grêmio chegou a dizer, na época, que a negociação estava “por detalhes” de ser concretizada. Luan se manifestou, depois, dizendo que não havia sido procurado para dar sua opinião.

 

Segundo apurou o GloboEsporte.com, nomes da seleção como Taison e Giuliano, com passagem pelo Leste Europeu – o primeiro ainda joga no Shakhtar Donetsk, enquanto o meia atuou no Dnipro, da Ucrânia, e no Zenit, da Rússia -, conversaram com Luan para que ele não deixasse a oportunidade passar. A reação de Luan é apenas dar risada. Por outro lado, Gabriel Jesus se manifestou afirmando que o camisa 7 gremista tem qualidade para estar em grandes clubes na Europa.

 

O fim da janela de transferências nesta quinta-feira, mesmo dia do jogo com o Equador, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, na Arena, indica a permanência no Grêmio pelo menos até o fim do ano. Nos bastidores, o Grêmio trabalhou – e trabalha – e muito para que o negócio saia. Aceitou a oferta dos russos e precisa fazer dinheiro para fechar as contas de 2017.

 

O que iniciará outra novela: a da renovação de contrato de Luan. O Grêmio tem direito a 70% dos seus direitos econômicos e, após conversas iniciadas ano passado, por iniciativa do seu empresário, Jair Peixoto, fez uma oferta para ampliar o vínculo, que hoje vai até 17 de setembro de 2018. Tornaria o jogador um dos maiores salários do elenco. No entanto, há também da parte de Luan o sonho de jogar fora do Brasil.

Justen Celulares