Rui Car
25/12/2018 14h30 - Atualizado em 25/12/2018 09h28

O que ganham Atlético-MG e Luan com uma possível saída do atacante para o Corinthians

Respirar bons ares após cinco anos no clube pode fazer bem para Luan e também para o Atlético-MG

Assistência Familiar Alto Vale
Globo Esporte

Globo Esporte

Delta Ativa

O ciclo de Luan com a camisa do Atlético-MG está perto do fim. O Corinthians demonstrou interesse pelo jogador e encaminhou a transferência do atacante para a próxima temporada. Uma transação que pode ser boa para todos os lados, principalmente para o clube mineiro, que tem mais prós do que contras com a possível saída do jogador.

 

 

Luan está no Galo desde 2013 — Foto: Bruno Cantini/ Atlético-MGLuan está no Galo desde 2013 — Foto: Bruno Cantini/ Atlético-MG

Luan está no Galo desde 2013 — Foto: Bruno Cantini/ Atlético-MG

 

identidade de Luan com o torcedor atleticano é grande, devido aos títulos conquistados e pela garra demonstrada nas quatro linhas. No entanto, os números da última temporada mostram pouca ajuda ofensiva do atacante, e uma troca de ares, com um novo esquema tática, podem fazer bem para o ainda “Maluquinho do Galo”.

 

 

Luan foi o jogador de linha que mais jogou pelo Atlético-MG, com 56 participações na temporada, mas foram apenas sete jogos em que o jogador esteve em campo durante os 90 minutos. Foram cinco gols e quatro assistências neste período. No Corinthians, com Carille de volta, a chance de respirar novos ares poderá fazer bem para a carreira do atacante.

 

Para o Atlético-MG, a troca seria benéfica em diversos aspectos. O primeiro deles e talvez o mais importante é o financeiro. Com contrato até abril de 2022 e vencimentos considerados altos no clube, o Galo se livraria de cerca de mais de R$ 15 milhões com Luan, que dentro de campo não tem apresentado números expressivos para tal valor.

 

 

Na temporada, Laun fez cinco gols e deu quatro assistências  — Foto: Bruno Cantini/ Atlético-MGNa temporada, Laun fez cinco gols e deu quatro assistências  — Foto: Bruno Cantini/ Atlético-MG

Na temporada, Laun fez cinco gols e deu quatro assistências — Foto: Bruno Cantini/ Atlético-MG

 

Outro fator financeiro é a porcentagem dos direitos econômicos que o Galo detém do jogador. Em uma eventual negociação contra o Corinthians, o Galo receberia menos de 30% do valor acordado. Não é um valor alto, mas daria um alívio nos caixas do clube.

 

Mesmo com um currículo de vários títulos e gols importantes, algumas declarações polêmicas fizeram a popularidade de Luan diminuir com o torcedor atleticano. Dono de um gênio difícil, o atacante, que já foi unanimidade, hoje não agrada 100% dos torcedores do Atlético-MG.

 

 

parte física é outro fator importante. Após conviver com lesões, o atacante vem conseguindo jogar com mais frequência e ficar afastado do departamento médico nos últimos anos. Apesar de ter jogado muito, a questão muscular é um peso contra, que Luan precisa trabalhar bem para evitar lesões.

 

Colocando na balança os prós e os contras, é vantajoso para o Atlético-MG negociar Luan, que por sua vez precisa buscar novos ares. O atacante não impediria uma transferência para o Corinthians e se mostra animado com uma possível troca de clube.

Justen Celulares