Rui Car
28/05/2019 14h10 - Atualizado em 28/05/2019 10h48

O que muda no São Paulo sem Antony? Veja as opções de Cuca

Atacante desfalca o Tricolor nas oitavas da Copa do Brasil e em três rodadas do Brasileirão

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

Com a confirmação da ida de Antony para a seleção brasileira Sub-23, o São Paulo perde um dos seus principais atacantes no duelo decisivo contra o Bahia, na próxima quarta-feira, às 21h30, na Arena Fonte Nova, em Salvador, no jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. E também nas próximas três rodadas do Brasileirão (Cruzeiro, Avaí e Atlético-MG).

 

A TV Globo transmite ao vivo o jogo entre Bahia e São Paulo para todo o Brasil, menos estados de RS e RJ, com narração de Cleber Machado e comentários de Caio Ribeiro e Gustavo Castellucci. O Premiere faz a transmissão ao vivo para todo o Brasil com Jota Júnior e Wagner Vilaron. O GloboEsporte.com acompanha em tempo real, com vídeos, e faz duas “lives”: uma antes e outra depois do jogo, com análise dos comentaristas e entrevistas com jogadores e treinadores.

 

A decisão do jogador em disputar o Torneio de Toulon, na França, de 1 a 15 de junho, causou revolta em torcedores. Mas o que realmente muda no São Paulo com a ausência do atacante?

 

Com 22 jogos pela equipe principal, Antony é um dos jogadores que mais vestiu a camisa do Tricolor na temporada. As suas arrancadas pela direita, o drible rápido e os chutes de média distância o fizeram se tornar titular absoluto, chegando a atuar os 90 minutos de 16 partidas consecutivas.

Sem ele, o técnico Cuca tem algumas opções:

 

1 – Colocar Alexandre Pato na ponta direita, manter Everton na esquerda e Toró como centroavante. Essa foi a alternativa encontrada no jogo de ida contra o Bahia, no qual Antony foi poupado por desgaste físico. Com essa formação o time foi pouco produtivo e saiu derrotado por 1 a 0.

 

2 – Promover a entrada do atacante Helinho e fazer um quarteto de ataque junto de Everton, Pato e Toró. A melhor partida do São Paulo no Brasileirão foi exatamente quando Cuca colocou quatro jogadores na frente, na vitória sobre o Goiás, por 2 a 1 – gols de Pato e Toró. Naquela ocasião, Antony foi um dos destaques da partida.

 

3 – Manter Pato, Toró e Everton, mas adicionar Vitor Bueno ao trio. No clássico contra o Corinthians, no último domingo, o meia-atacante iniciou pela primeira vez como titular no Tricolor, mas a atuação foi muito abaixo. Atuando como um falso nove, pouco fez com a bola nos pés e teve dificuldades na movimentação.

 

No treino da última segunda-feira, Cuca não deu nenhuma pista sobre o time que deve ir a campo na próxima quarta-feira. Os titulares do confronto contra o Corinthians fizeram um treino na academia e depois correram pelo gramado do CT da Barra Funda.

 

Nesta terça, as atividades serão fechadas para a imprensa, e Cuca fará mistério quanto à escalação, algo habitual nessa passagem do técnico pelo São Paulo.

 

Para avançar às quartas de final da Copa do Brasil, o São Paulo precisa vencer o Bahia por pelo menos dois gols de diferença. Uma vitória simples do Tricolor paulista leva a decisão para os pênaltis. O primeiro jogo, no Morumbi, foi 1 a 0 para o time de Salvador.

Justen Celulares