Rui Car
05/02/2020 08h40

Odair admite 1º tempo ruim do Fluminense e explica por que não iniciou com Marcos Paulo e Evanilson

Técnico lamenta empate em casa com o Unión La Calera na estreia da Copa Sul-Americana

Assistência Familiar Alto Vale
Por: Globo Esporte - Foto: André Durão

Por: Globo Esporte - Foto: André Durão

Delta Ativa

O Fluminense só empatou com o Unión La Calera na estreia na Copa Sul-Americana, e o resultado amargo de 1 a 1 obriga o time a buscar um resultado favorável no Chile. Após a partida, o técnico Odair Hellmann reconheceu que o time ficou devendo no primeiro tempo, reclamou do gol sofrido que teve origem em um lateral, mas valorizou a atuação na etapa final:

 

– Em relação ao primeiro tempo, realmente a gente não conseguiu, com a posse, criar oportunidades de gol, lances perigosos, finalizações. Já no segundo tempo foi bem diferente, além da posse, a gente conseguiu produzir situações claras de gol. Antes do próprio gol, a gente saiu na cara com o Miguel, criou situações importantes, fez o gol. O jogo estava totalmente controlado – disse e acrescentou:

 

– E o gol, sabe como a gente tomou o gol? De uma cobrança de lateral, não foi de contra-ataque, não foi porque nós estávamos com dois, três ou quatro a mais. Foi de uma situação até que nós evitamos o contra-ataque.

 

 

Odair reconheceu o primeiro tempo ruim do Fluminense no Maracanã — Foto: André DurãoOdair reconheceu o primeiro tempo ruim do Fluminense no Maracanã — Foto: André Durão

Odair reconheceu o primeiro tempo ruim do Fluminense no Maracanã — Foto: André Durão

 

O técnico também explicou a opção de não ter começado o jogo com, pelo menos, Marcos Paulo ou Evanilson em campo. Recuperados de lesões na coxa, os atacantes foram relacionados pela primeira vez no ano e participaram do gol tricolor:

 

– O Evanilson estava dentro do planejamento jogar 25, 30 minutos, o Marcos Paulo, 45, talvez menos. A gente ainda está colocando jogadores para estrearem. Mas foi bom, porque eles entraram e entraram bem. São jogadores importantes para o grupo. Que pena que num jogo que o adversário se propôs a defender e teve uma bola, conseguiu o gol.

 

O jogo de volta será no dia 18 de fevereiro, às 19h15 (de Brasília), no Estádio Nicolás Chahuán Nazar, em La Calera, no Chile. Quem vencer passa para a segunda fase. Empate por dois ou mais gols classifica o Fluminense, enquanto novo 1 a 1 leva a decisão para os pênaltis.

 

Antes, porém, o Tricolor volta o foco para o Campeonato Carioca e tem pela frente o clássico com o Botafogo no domingo, às 16h, no Maracanã, valendo vaga na semifinal da Taça Guanabara.

Justen Celulares