Rui Car
25/07/2019 09h00

Odair elogia estabilidade do Inter para superar o Nacional: “Merecemos a vitória”

Treinador colorado crê em resultado justo que dá a vantagem do empate no Beira-Rio

Assistência Familiar Alto Vale
Globo Esporte

Globo Esporte

Delta Ativa

Não é que o Inter soube sofrer. Controlou a partida e não se acomodou em momento algum. Assim definiu o técnico Odair Hellmann, em entrevista coletiva após a vitória do Colorado sobre o Nacional, na noite desta quarta-feira, na ida das oitavas de final da Libertadores.

 

O treinador fugiu do chavão do futebol para definir a atuação do time gaúcho em Montevidéu. Ele acredita que, apesar de momentos de pressão, a equipe se manteve estável e calma para, em um lance, garantir o triunfo por 1 a 0.

 

– Às vezes você pressiona alto, sobe as linhas, e eles alongam o passe. A defesa ficou espaçada, e eles criaram três ou quatro circunstâncias no primeiro tempo. Mas depois se estabilizou, não conseguiram criar volume, e nós a todo momento buscamos as soluções táticas. Não abdicamos em nenhum momento disso. Merecemos a vitória – declarou Odair.

 

 

Odair Hellmann em entrevista coletiva no Parque Central — Foto: Eduardo Deconto / GloboEsporte.comOdair Hellmann em entrevista coletiva no Parque Central — Foto: Eduardo Deconto / GloboEsporte.com

Odair Hellmann em entrevista coletiva no Parque Central — Foto: Eduardo Deconto / GloboEsporte.com

 

O treinador elogiou, acima de tudo, a entrega e a capacidade de indignação dos jogadores. Usou Wellington Silva, o autor da assistência para o gol de Guerrero, como exemplo.

 

O atacante perdeu espaço no time com algumas lesões e não confirmou nas oportunidades que recebeu depois disso. No entanto, mesmo com pouco tempo em campo, conseguiu fazer a jogada que resultou na vantagem colorada para a partida de volta. A entrada de Wellington, inclusive, já estava prevista.

 

– Já ia fazer a troca do Wellington porque o jogo de armação não estava entrando. Estava numa fase decisiva, abrindo espaço, e o Wellington é do drible curto, do um para um. O gol surgiu nisso, numa transição bem feita e ele encontrou no drible o espaço para o Guerrero. Mas o Lindoso vem de um quadro de gripe muito forte e aguentou até o limite, quando fizemos a substituição – explicou Odair.

 

O Inter retorna nesta quinta-feira a Porto Alegre. Na sexta, o time faz um único treino em preparação para enfrentar o Ceará, no sábado, pelo Brasileirão. Os principais jogadores devem ser preservados para a volta contra o Nacional, na próxima quarta-feira. Os dois jogos serão no Beira-Rio.

Justen Celulares