Rui Car
28/09/2018 15h23

Odair vê D’Ale pronto, mas evita confirmar sua entrada e ainda deixa dúvida na lateral direita

Zeca e Fabiano lutam pelo lugar no quarteto defensivo

Assistência Familiar Alto Vale
Globo Esporte

Globo Esporte

Delta Ativa

A dúvida sobre o substituto de Patrick contra o Vitória deve seguir até momentos antes da partida. Na entrevista coletiva após o treino desta sexta-feira, Odair Hellmann manteve o mistério e ainda aumentou o número de indefinições, ao deixar aberta a dúvida entre Zeca e Fabiano na lateral direita.

 

Odair conversou com os jornalistas após o treino fechado realizado no Beira-Rio, o segundo da semana. E, ao longo da entrevista, foi sabatinado sobre a escolha na vaga de Patrick, que cumprirá suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Porém, preferiu manter o padrão e só liberará a escalação 45 minutos antes do confronto com o Vitória.

 

– Não posso confirmar ainda. Fechamos o treino para trabalhar variações, observar jogadores e sistema. Não só para o jogo com o Vitória, mas trabalhamos ao longo da temporada. Buscamos a melhor escalação para o jogo de domingo para conquistar a vitória em casa. O torcedor pode ter certeza que buscaremos achar a melhor formação para fazer um grande jogo – despistou.

 

 

Odair Hellmann comandou mais um treino fechado no Beira-Rio — Foto: Ricardo Duarte/Divulgação InterOdair Hellmann comandou mais um treino fechado no Beira-Rio — Foto: Ricardo Duarte/Divulgação Inter

Odair Hellmann comandou mais um treino fechado no Beira-Rio — Foto: Ricardo Duarte/Divulgação Inter

 

O treinador, no entanto, deu algumas pistas sobre o que pensa. Questionado se D’Alessandro tem condições de suportar os 90 minutos – o gringo não inicia como titular há quase cinco meses –, Odair disse que ele “está pronto”, mas também destacou que o argentino e Patrick têm características diferentes. Ou seja, caso escolha o camisa 10, precisará encontrar uma nova maneira de atuar.

 

– O D’Alessandro tem uma característica o Patrick tem outra. São diferentes formas de movimentação e de jogar – declarou.

 

Só que as dúvidas quanto ao time ao qual pretende mandar a campo não residiam apenas no meio-campo. As recentes atuações de Zeca também levantaram a dúvida se ele é titular indiscutível da posição ou se Fabiano merece um lugar entre os 11 iniciais.

 

– Os dois estão bem e cumprem o que pedimos. Dão o máximo em campo, cada um com sua característica. Estamos felizes com os dois e, independente de quem atuar, dará uma resposta mais positiva para nós – completou Odair

 

O provável time do Inter para o jogo deste final de semana tem Marcelo Lomba; Zeca (Fabiano), Emerson Santos, Víctor Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Edenílson, D’Alessandro (Rossi), Nico López e William Pottker; Leandro Damião.

 

O Colorado ainda realiza um trabalho na manhã deste sábado. No domingo, o time recebe o Vitória, às 16h, no Beira-Rio. Atualmente, os gaúchos estão em terceiro com 50 pontos, atrás do Palmeiras, o vice, em razão do saldo de gols (21 a 17). O líder é o São Paulo, com 51. Os baianos ocupam o 14º lugar com 29.

Justen Celulares