Rui Car
02/01/2020 08h42

Oito jogadores voltam de empréstimo ao Vasco

Veja a situação de cada um

Assistência Familiar Alto Vale
Globo Esporte

Globo Esporte

Delta Ativa

Com o fim da temporada de 2019, oito jogadores que foram emprestados pelo Vasco voltarão a ficar à disposição do clube. Do grupo, porém, apenas o goleiro Jordi está garantido no elenco para a temporada. Os outros sete ainda precisam definir seu futuro.

 

 

O único atleta emprestado pelo Vasco que já resolveu sua vida para 2020 é o volante Bruno Cosendey. Depois de passagem pelo Criciúma, ele foi emprestado ao CRB.

 

Jordi se destacou pelo CSA no Brasileirão — Foto: CSA/DivulgaçãoJordi se destacou pelo CSA no Brasileirão — Foto: CSA/Divulgação

Jordi se destacou pelo CSA no Brasileirão — Foto: CSA/Divulgação

Veja a situação dos outros oito jogadores:

 

Jordi
Goleiro
Emprestado ao CSA
29 jogos em 2019

Foi um dos destaques do Campeonato Brasileiro pelo CSA e volta valorizado ao clube. Tanto que, apesar do desejo inicial de sair para seguir jogando – chegou a ter proposta do Ceará -, o goleiro foi mantido por Abel Braga. O técnico quer contar com o atleta para disputar posição com Fernando Miguel em 2020.

 

Gabriel Félix
Goleiro
Emprestado ao São Bento
8 jogos em 2019

Foi pouco utilizado na campanha da equipe paulista na Série B. Volta ao Vasco, mas dificilmente terá espaço no elenco, que também conta com Fernando Miguel, Jordi, Alexander e Lucão.

 

Luiz Gustavo
Zagueiro
Emprestado ao Guarani
23 jogos, um gol em 2019

O Guarani tenta manter o jogador, que virou capitão da equipe durante a Série B. A situação em Campinas é vista como encaminhada, mas o zagueiro tem outras propostas. O que parece certo mesmo é que ele não deve permanecer no Vasco, com o qual tem contrato até o fim de 2020.

 

Luiz Gustavo defendeu o Guarani na Série B — Foto: Jefferson Souza / EPTVLuiz Gustavo defendeu o Guarani na Série B — Foto: Jefferson Souza / EPTV

Luiz Gustavo defendeu o Guarani na Série B — Foto: Jefferson Souza / EPTV

 

Rafael Galhardo
Lateral-direito
Emprestado ao Grêmio
20 jogos, dois gols em 2019

Muito criticado pela torcida vascaína, foi bastante utilizado por Renato Gaúcho no Grêmio. Chegou a ser titular em jogos da Libertadores. Dificilmente terá nova oportunidade no Vasco. Seu contrato vai até janeiro de 2021.

 

Willian Maranhão
Volante
Emprestado ao América-MG
27 jogos em 2019

Foi titular do América durante a Série B, e o clube mineiro ainda tem interesse em mantê-lo. O jogador chegou a receber sondagens de clubes do exterior, mas as conversas não avançaram. A princípio, se reapresenta para tentar convencer Abel Braga a contar com ele no grupo.

 

Guilherme Costa
Meia
Emprestado ao CRB
6 jogos em 2019

Pelo segundo ano consecutivo, teve poucas oportunidades em seu empréstimo – havia sido cedido ao Vitória em 2018. No CRB, pouco atuou na Série B.

 

Lucas Santos
Meia
Emprestado ao CSKA Moscou
Quatro jogos pelo clube russo

Depois de longa negociação, passou três meses na Rússia e não teve muitas oportunidades. O clube russo não exerceu a opção de compra, e Lucas estará novamente no elenco cruz-maltino para 2020.

 

Lucas Santos em sua apresentação no CSKA — Foto: DivulgaçãoLucas Santos em sua apresentação no CSKA — Foto: Divulgação

Lucas Santos em sua apresentação no CSKA — Foto: Divulgação

 

Caio Monteiro
Atacante
Emprestado ao Paraná
6 jogos em 2019

Antiga promessa da base cruz-maltina, teve sua primeira experiência fora do clube, mas não teve espaço. Em seis jogos, não fez gol pelo Paraná na Série B.

Justen Celulares