Rui Car
23/12/2017 08h19

Pagamento de multa é detalhe final para Santos anunciar Jair Ventura

Gustavo Vieira, executivo do Peixe, negocia com o Botafogo a rescisão do técnico

Assistência Familiar Alto Vale
Globo Esporte

Globo Esporte

Delta Ativa

Jair Ventura já avisou ao Botafogo que não aceitou a proposta de renovação dos cariocas e que quer assumir o Santos em 2018. Entre o técnico e o clube paulista, tudo está acertado. Falta, porém, um detalhe para que o treinador ocupe a função que está vaga na Vila Belmiro: o pagamento da multa rescisória.

 

Com contrato ainda válido com o Botafogo, Jair terá que pagar para deixar o clube. O valor da cláusula hoje está em torno de R$ 800 mil, valor que será assumido pelo Santos.

 

Com o sinal verde de Jair, o executivo de futebol do Santos, Gustavo Vieira, iniciará as conversas com o Botafogo para resolver essa questão e poder, então, anunciar o treinador.

 

 

Jair Ventura deve assumir o Santos em 2018 (Foto: Vitor Silva / SSpress / Botafogo)Jair Ventura deve assumir o Santos em 2018 (Foto: Vitor Silva / SSpress / Botafogo)

Jair Ventura deve assumir o Santos em 2018 (Foto: Vitor Silva / SSpress / Botafogo)

 

O clube paulista, porém, está sem dinheiro – a atual diretoria e a próxima, comandada por José Carlos Peres, que assume em janeiro, correm para acertar o pagamento de 13º dos funcionários.

 

Antes de negociar com Jair, o Santos sondou Zé Ricardo, do Vasco, e Abel Braga, do Fluminense.

 

Se confirmada a contratação, Jair levará à Vila Belmiro seu auxiliar técnico, Emílio Faro, e o preparador físico Ednílson Sena.

 

Jair chegou ao Botafogo em 2008, como preparador físico. Depois, foi assistente de Ney Franco e treinou o time sub-20. Ele foi efetivado na equipe principal em agosto de 2016, quando o time era o 17º colocado no Brasileiro – acabou em quinto, com vaga na Libertadores.

Justen Celulares