Rui Car
26/04/2019 16h30 - Atualizado em 26/04/2019 16h31

Pai de Emiliano Sala morre de infarto três meses após atacante falecer em queda de avião

O prefeito de Progreso, Jorge Müller, confirmou a informação na Radio La Red

Assistência Familiar Alto Vale
Extra

Extra

Delta Ativa

Três meses após o acidente de avião que matou Emiliano Sala, do Cardiff, o pai do atacante, morreu de infarto. Horacio Sala, de 58 anos, faleceu na madrugada desta sexta-feira, vítima de um ataque cardíaco, quando se encontrava na sua casa, em Progreso, Santa Fe.

 

O homem ligou para a emergência médica, mas quando a ambulância chegou em sua casa já era tarde. Ele teve um ataque cardíaco fulminante. A informação inicial foi dada pelo canal de TV argentino “C5N”, e confirmada por Daniel Ribero, presidente do clube local San Martín de Progreso.

 

O pai de Emiliano Sala, Horacio Sala (segundo à direita), está desesperado

 
O pai de Emiliano Sala, Horacio Sala (segundo à direita), está desesperado Foto: STR / AFP

 

“Esta madrugada, ele sentiu uma dor no peito. Chamaram o médico, mas, quando chegou, o Horacio já tinha falecido. Tinha estado com ele durante a semana. Cruzei com ele na rua e passamos meia hora falando do cultivo da soja, do caminhão… Eu o notava melhor, com vontade de falar”, disse Daniel Ribero.

 

O prefeito de Progreso, Jorge Müller, confirmou a informação na Radio La Red. “O parceiro de Horacio me ligou às cinco da manhã. Os médicos já estavam lá. Quando cheguei em sua casa, ele já havia morrido “.

 

A última aparição pública do pai de Sala foi em fevereiro, quando soube que o avião havia sido encontrado no Canal da Mancha.

 

“Eu não posso acreditar … Isso é um sonho … Um sonho ruim … Estou desesperado”, disse ele no canal “Crónica TV”.

 

Emiliano Sala morreu no dia 21 de fevereiro, quando monomotor na qual viajava saiu de Nantes, na França, em direção a Cardiff, na Escócia, mas caiu ao sobrevoar o Canal da Mancha.

 

A família criou um fundo para arrecadar dinheiro e continuar as buscas, até que encontrou destroços do avião no fundo do mar e o corpo do atleta, no dia 7 de fevereiro, que estava localizado a bordo dos restos do aparelho, com 67 metros de profundidade. O piloto não foi encontrado.

 

O funeral aconteceu nove dias depois, em Progreso, cidade natal do jogador, onde residia sua família. Sala estava no melhor momento de sua carreira quando morreu no acidente de avião. O atacante do FC Nantes, da França, havia acabado de assinar um contrato com o Cardiff para evoluir na Premier League.

Justen Celulares