Rui Car
02/10/2017 14h30 - Atualizado em 02/10/2017 14h33

Pai de Neymar minimiza polêmica do astro com Cavani no PSG

"Exageraram"

Assistência Familiar Alto Vale
Globo Esporte

Globo Esporte

Delta Ativa

Neymar teve seu início de trajetória no Paris Saint-Germain atrapalhado por uma polêmica dentro do elenco: a disputa pelo posto de cobrador de pênaltis do time com Cavani. Em meio às boas atuações do astro, o foco ficou na relação entre o brasileiro e o uruguaio, que parecem ter selado a paz de vez na goleada por 6 a 2 sobre o Bordeaux, no último sábado. E o pai do camisa 10 garantiu que está tudo bem entre os atacantes.

 

Em entrevista ao canal “Telefoot”, Neymar da Silva Santos tentou fugir da polêmica e minimizou a importância do caso, que dominou as manchetes durante duas semanas não só na França, mas em toda a Europa.

 

– A história entre Neymar e Cavani ganhou medidas desproporcionais. Exageraram. Tudo está bem entre eles – disse o pai do astro.

 

 

Neymar e Cavani se abraçaram em mais de uma ocasião no último sábado (Foto: Reuters)Neymar e Cavani se abraçaram em mais de uma ocasião no último sábado (Foto: Reuters)

Neymar e Cavani se abraçaram em mais de uma ocasião no último sábado (Foto: Reuters)

O pai e empresário do ex-jogador do Santos voltou a dizer que, a princípio, foi contrário à saída de Neymar do Barcelona para o PSG – e que também se surpreendeu com a decisão do filho. Entretanto, negou que o objetivo principal do craque em Paris seja enfim tornar-se o melhor jogador do mundo.

– Me surpreendeu a decisão de vir para Paris. Tivemos uma proposta do PSG no ano passado, mas não chegamos a um acordo. A deste ano foi muito interessante. Fui eu quem duvidei até o fim, achava mais fácil ficar cômodo. Mas ele quis arriscar. Tentaram convencê-lo de continuar no Barça, mas ele já havia tomado sua decisão. Queria este objetivo, e veio para o PSG para ganhar a Liga dos Campeões. Temos cinco anos para conseguir, e o clube está no caminho certo. Se seu objetivo fosse a Bola de Ouro, teria ficado no Barça – comentou.

Justen Celulares