Rui Car
09/05/2017 16h40 - Atualizado em 09/05/2017 13h52

Palmeiras busca lateral e pode “mexer na água” de novo

Time estreia no domingo, diante do Vasco, em casa

Assistência Familiar Alto Vale
Globo Esporte

Globo Esporte

Delta Ativa

Como ocorreu no ano passado para a disputa do Campeonato Brasileiro, o elenco do Palmeiras pode passar por mudanças a nesta altura da temporada – algo que estava em vista independentemente da troca no comando técnico. A lateral é neste momento um dos focos principais da diretoria para “mexer na água”, expressão utilizada no clube em 2016.

 

Na esquerda, Zé Roberto e Egídio se alternaram até Michel Bastos virar titular da posição, recentemente. O meia-atacante foi bem na função em dois jogos da Libertadores, mas prefere atuar aberto como ponta ou na armação.

 

Na direita, Jean e Fabiano também tiveram oportunidade, e Taylor retornou há pouco de empréstimo a pedido da comissão técnica de Eduardo Baptista, demitido na quinta-feira.

 

 

Tanto de um lado quanto do outro, ninguém foi unanimidade ou imune a críticas neste ano. Até por isso, uma ideia da diretoria é buscar no mercado nacional ou até mesmo na Europa um lateral ambidestro, que possa jogar nas duas posições.

 

Caso contrário, a preocupação maior é com a ala esquerda. Como publicou o jornal “Diário de S. Paulo” nesta segunda-feira, Danilo Avelar, lateral de 27 anos, do Torino, é uma das alternativas que vêm sendo discutidas no Palmeiras. Já comentado no início do ano, seu nome ressurgiu há quase duas semanas, antes da demissão de Eduardo Baptista.

 

Além de corrigir eventuais deficiências, a diretoria também cogita renovar o elenco com saídas. Jogadores pouco aproveitados neste primeiro semestre interessam a outros clubes e podem ser emprestados. Sobretudo jogadores de ataque, como Erik, Rafael Marques e Alecsandro, trio que quase não teve chance de fazer frente a Borja, Willian, Róger Guedes e Keno.

 

Às vésperas da estreia no Brasileiro passado, a pedido de Cuca, o Palmeiras também “mexeu na água”. O clube mandou Lucas e Robinho para o Cruzeiro, em troca de Fabiano e Fabrício, e buscou Tchê Tchê no então vice-campeão paulista Audax e o zagueiro Mina, destaque do Santa Fe, da Colômbia, na Libertadores.

 

Oficializado na sexta-feira como novo técnico, Cuca inicia sua segunda passagem no clube nesta terça, com apresentação marcada para o meio-dia. A estreia do treinador está marcada para 16h (de Brasília) de domingo, contra o Vasco, na arena, pela primeira rodada do Brasileirão.

Justen Celulares