Rui Car
31/01/2019 12h30 - Atualizado em 31/01/2019 09h02

Palmeiras cogita inscrever Ricardo Goulart na 1ª fase do Paulistão após avanço em recuperação

Tendência inicial era de que meia-atacante fizesse estreia na Libertadores

Assistência Familiar Alto Vale
Globo Esporte

Globo Esporte

Delta Ativa

A comissão técnica do Palmeiras trabalhava com a ideia de inscrever Ricardo Goulart somente após eventual classificação ao mata-mata do Campeonato Paulista, mas é possível que o plano seja antecipado.

 

Segundo o técnico Luiz Felipe Scolari, o meia-atacante, que se recupera de cirurgia no joelho direito, realizada em outubro, pode ficar com a vaga restante da lista de inscritos do Palmeiras na primeira fase.

 

– Depende da recuperação dele. Hoje (quarta-feira) ele fez o primeiro treino com os companheiros e reagiu bem. Já reagiu bem no início da semana a um trabalho mais forte e no outro dia a reação do joelho foi normal. Portanto, pode ser que a gente ganhe uns 15 dias daquele projeto que era para março – disse o treinador.

 

– Vamos esperar para ver se esta semana ele continua evoluindo para colocá-lo em treinamento normal. Daí a gente vai analisar junto com o departamento médico e de fisiologia se vale a pena colocar em determinado jogo antes de começar, por exemplo, uma Libertadores.

 

 

Como noticiou o GloboEsporte.com na última terça-feira, a recuperação do jogador de 27 realmente vinha impressionando os membros da comissão técnica.

 

Ricardo Goulart passou por artroscopia no joelho direito em 27 de outubro, e a expectativa inicial era de que ele ficasse à disposição entre o final de fevereiro e o começo de março. Por isso, sua inscrição na primeira fase era uma possibilidade distante.

 

Como Felipão roda muito o elenco, a ideia era que o reforço atuasse mais na Libertadores e fosse inscrito na competição estadual apenas no mata-mata, quando são permitidas quatro substituições na relação inicial. As quartas de final começam em 24 de março.

 

Já as primeiras partidas na Libertadores serão em 6 de março (contra o Junior Barranquilla, na Colômbia) e 12 de março (adversário ainda indefinido). No dia 26 do mesmo mês, o Palmeiras visita o San Lorenzo, na Argentina.

Justen Celulares