Rui Car
16/01/2020 14h07

Palmeiras fica próximo de acordo com Getafe e libera Deyverson para fazer exames na Espanha

Atacante está fora dos planos do clube e deverá ser emprestado com compra fixada

Assistência Familiar Alto Vale
Por: Globo Esporte - Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras

Por: Globo Esporte - Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras

Delta Ativa

O atacante Deyverson está próximo de ser emprestado ao Getafe. Fora dos planos do Palmeiras, ele viaja na noite desta quinta-feira à Espanha para fazer exames médicos.

 

O acordo prevê a obrigatoriedade de compra, no valor de seis milhões de euros (R$ cerca de 28 milhões), de acordo com metas a serem cumpridas pelo jogador de 28 anos, que tem contrato com o Palmeiras até junho de 2022, mas perdeu espaço definitivamente no elenco na temporada passada.

 

A diretoria, porém, ainda não dá o negócio como certo, porque algumas variáveis ainda estão sendo discutidas. O atacante só será liberado depois que algumas condições forem aceitas.

Em julho de 2017, o Palmeiras pagou ao Levante, da Espanha, cinco milhões de euros (aproximadamente R$ 19 milhões, na cotação da época) por 70% dos direitos econômicos. O valor que o Getafe pagaria futuramente seria por essa fatia.

 

 

Deyverson passou a semana trabalhando normalmente na Academia de Futebol, já que não foi relacionado para a viagem aos Estados Unidos, onde o time disputa o Torneio da Flórida.

 

Além do Getafe, houve procura de outros clubes, inclusive da China. No mercado nacional, Atlético-MG e Inter demonstraram interesse.

Justen Celulares