Rui Car
11/03/2017 07h13

Palmeiras x São Paulo – Choque-Rei pra afastar a desconfiança!

Assistência Familiar Alto Vale
Globo Esporte

Globo Esporte

Delta Ativa

O futebol é envolvente, por enquanto vem trazendo resultado, mas se Rogério Ceni quiser ganhar de vez a confiança da torcida do São Paulo terá que ganhar clássicos. E ele sabe disso. Neste sábado o grupo enfrentará o rival Palmeiras no Allianz Arena, em São Paulo, pela 8ª rodada do Campeonato Paulista. O jogo das 16 horas começa com tabu: o tricolor nunca venceu o verdão em sua nova casa – na verdade foram duas goleada, por 3 a 0 e 4 a 0.

 

Os dois tem uma campanha muito parecidas no estadual. O Palmeiras aparece na liderança do Grupo C, com 15 pontos, enquanto o São Paulo vem logo atrás, primeiro colocado do Grupo B, com 14 pontos. A pressão maior, ainda assim, é em cima de Eduardo Baptista, que mesmo com apenas duas derrotas na temporada, sofre para ganhar a confiança do torcedor e já caiu para o Corinthians no primeiro clássico do ano.

 

TAVA COM SAUDADES…

 

O Palmeiras fechou nesta sexta-feira a preparação para o clássico. O técnico Eduardo Baptista volta a contar com o volante Tchê Tchê e o lateral-direito Fabiano, ambos recuperados de lesões sofridas há cerca de um mês, ainda nas primeiras rodadas do Estadual. O primeiro tinha sofrido uma fratura no ombro esquerdo e deve herdar a vaga no setor de Felipe Melo, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Já o lateral lesionou a coxa direita e entra no lugar de Jean, que tem atuado com frequência nas últimas partidas e pode ganhar um descanso.

 

As baixas em comparação aos jogos anteriores são do zagueiro Edu Dracena e do lateral-esquerdo Zé Roberto, ambos poupados. A equipe vai ter na quarta-feira outro compromisso pela Copa Libertadores, quando receberá o Jorge Wilstermann no Allianz Parque. Essa partida mexeu com o planejamento do treinador, que está preocupado com o desgaste físico dos jogadores.

 

MUDANÇAS?

 

O São Paulo fez um jogo-treino contra o time sub-20 do clube na quinta-feira pode dar uma pista da formação do São Paulo. O time atuou na linha com Wellington, Lugano, Lucão e Caíque; Jucilei, Araruna e Lucas Fernandes; Shaylon, Chávez e Neilton. A probabilidade é de que quem esteve no jogo-treino não comece contra o Palmeiras.

 

Outros quatro jogadores (Douglas, Gilberto, Wellington Nem e Buffarini) fizeram um trabalho separado, mais leve, e isso indica que têm chances de entrar na vaga de algum titular que precisar ser poupado. No gol, Denis vai seguir como titular, pois Sidão ainda se recupera de uma lombalgia. Já Maicon, que ainda não treinou com o grupo por causa de uma entorse no tornozelo, continua fora.

 

 

Futebol Interior

Justen Celulares