Rui Car
10/05/2018 09h15 - Atualizado em 10/05/2018 09h18

Paquetá admite sonhar com seleção, mas mantém pés no chão no Flamengo: ‘Não sou vaidoso’

Ele negou nutrir esperança por defender a seleção principal

Assistência Familiar Alto Vale
Extra

Extra

Delta Ativa

Na boa fase do Flamengo, Lucas Paquetá virou protagonista. E naturalmente passou a ser uma das estrelas das entrevistas coletivas no Ninho do Urubu. Nesta quarta-feira, foi sabatinado sobre metas pessoais e possibilidade de transferência para a Europa. E falou até se sonhava com a convocação para a Copa do Mundo, na semana que vem.

 

O jogador de 20 anos disse que não tem vaidade pessoal, que espera manter os bons jogos com a camisa do Flamengo, e não negou nutrir esperança por defender a seleção principal.

 

– O sonho de seleção está na cabeça de qualquer criança. E quando você se dedica gera sim uma esperança. Mas me incluo na seleção mesmo sem convocação e estou na torcida durante a Copa – disse o jogador.

 

Paquetá falou ainda sobre possíveis propostas do futebol europeu. E ressaltou que está feliz no Flamengo e quer ganhar títulos relevantes.

 

– Fico feliz pelo carinho da torcida comigo. Tenho contrato com o Flamengo até 2020. Lá em casa a gente não conversa sobre isso, meu foco é dar o meu melhor pelo clube e ajudar a conquistar os resultados positivos – emendou o meia.

 

CONFIRA OUTROS TRECHOS DA COLETIVA

BOA FASE DEPOIS DE PROTESTOS

A torcida não se resume a 30 pessoas, queremos o melhor para o Flamengo como eles. A gente fica feliz em corresponder. O clima tá bom. A torcida é fundamental. Quando as coisas começam a acontecer é difícil segurar a empolgação.

 

MARACANÃ CHEIO

A torcida faz o papel dela, vai para o estádio apoiar, e no Maracanã lotado com as coisas acontecendo a gente sabe o nosso valor. Mas ainda não conquistamos nada.

 

BOA FASE INDIVIDUAL E COLETIVA

Não só eu, somos onze. Elenco é qualificado e tenta corresponder. Mas fico feliz com o reconhecimento da torcida, admiram meu trabalho, mas o momento da equipe é o principal. Se destacar sem a equipe ir bem não é legal. Espero manter meus pés no chão.

 

MELHOR POSIÇÃO NO TIME

A posição que me sinto á vontade é de meio-campo mesmo, deixei claro para o Barbieri. Mas estou aqui para ajudar. O meu maior prazer é ajudar o Flamengo, onde solicitar. Mas me sinto bem na criação das jogadas, sempre ajudando na marcação.

 

BARBIERI EM ALTA

Para nós o Barbieri é efetivo. Compramos a ideia dele. Conversa bastante no dia a dia. Deixa a gente á vontade para falar e se posicionar. Fico feliz por essa oportunidade dele.

 

META NO FLAMENGO

Minha meta é conquistar títulos no Flamengo. Ano passado eu conquistei o Carioca. Esse ano quero mais. Não sou muito vaidoso. Quero títulos para o Flamengo”.

Justen Celulares