Rui Car
26/10/2017 10h45

Paratletas de Rio do Sul competem no Circuito Caixa de Atletismo e Natação

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

Três paratletas da Fundação Municipal de Desportos (FMD) de Rio do Sul viajam nesta sexta-feira (27) para São Paulo onde participam da terceira e última etapa nacional do Circuito Loterias Caixa de Atletismo, Halterofilismo e Natação. As disputas que seguem até o domingo (29) envolvendo mais de 900 competidores acontecem no Centro de Treinamento Paralímpico. As disputas são organizadas e supervisionadas pelo Comitê Paraolímpico Brasileiro (CPB).

 

Ernesto Bitelbrunn Junior e Wellington Ferreira representam o município no atletismo. Enquanto Ernesto participa no lançamento do dardo, onde ficou com a segunda colocação em uma das etapas nesta temporada, já Wellington compete no lançamento do disco e arremesso do peso, categorias que já venceu nesta temporada. O outro representante do município é Bruno Becker da Silva na natação, que na segunda etapa conquistou cinco medalhas de ouro e teve ótimo desempenho.

 

O paratleta participa de cinco provas, que são os 50 metros costas, 50 metros livre, 50 metros nado peito, 100 metros livre e 200 metros livre e o técnico Alan Helbok ressalta a competição. “É uma prova muito importante, onde apenas os 150 melhores do Brasil participam. Vamos utilizar essa etapa para tentar melhorar nossos índices e conquistar mais medalhas, acredito que temos boas chances”, comentou.

 

O superintendente da FMD e técnico da Acarisul, Jeberton Fermino, lembrou que Ernesto e Wellington já tiveram um bom desempenho. “Mesmo com as medalhas conquistadas, ajustamos algumas coisas no treino deles visando melhorar os lançamentos e arremessos, vamos torcer para termos uma boa evolução já visando melhores marcas para 2018”, disse.

 

Composto por quatro fases regionais e três nacionais, o Circuito Loterias Caixa de Atletismo, Halterofilismo e Natação tem como objetivo desenvolver as práticas desportivas em todos os municípios e estados brasileiros, além de melhorar o nível técnico das modalidades e dar oportunidades para atletas de elite e novos valores do esporte paralímpico do país.

 

 

Arthur Hoffmann – Departamento de Comunicação Fundação Municipal de Desportos

 

 

Justen Celulares