Rui Car
30/07/2022 11h16

Partida entre América-MG x Avaí pode ter estreia de Guerrero

Em caso de vitória, Leão pode passar o Coelho e abrir folga para a zona de rebaixamento

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Frederico Tadeu / Avaí

Foto: Frederico Tadeu / Avaí

Delta Ativa

O confronto entre Avaí e América-MG, na noite do próximo domingo (31), válido pela 20ª rodada da Série A, marcará a estreia de um dos nomes mais badalados dos últimos anos na Ressacada: Paolo Guerrero.

 

O atacante, que foi anunciado na semana passada, viajou com o elenco para Minas Gerais e está na lista dos relacionados. Por outro lado, Morato será o desfalque no setor ofensivo porque segue em recuperação de uma lesão muscular. Assim como o volante Bruno Silva, que cumpre suspensão após o terceiro cartão amarelo.

 

Veja a lista de relacionados:

 

Paolo Guerrero é destaque entre os relacionados para enfrentar o América-MG – Foto: Avaí/Divulgação/ND

Foto: Avaí / Divulgação

 

O Coelho também pode contar com a estreia de um nome conhecido no futebol brasileiro. O meio-campo Martín Benítez, que também foi anunciado recentemente, pode fazer sua estreia no próximo domingo (31). Por outro lado, o atacante Aloísio – Ex-Figueirense – segue fora da equipe pois está se recuperando de uma cirurgia no pé esquerdo.

 

Além da importância para a estreia de Paolo Guerrero, a partida é um confronto direto na parte inferior da tabela. O Leão da Ilha ocupa a 16ª colocação e o Coelho a 15ª, ambos com 21 pontos.

 

América-MG fica na 15ª colocação por conta do saldo de gols – Foto: Arena ND+/Reprodução/ND

 

O histórico de confronto entre as equipes é equilibrado. Em 19 jogos, ambos venceram sete e cinco terminaram em empate. O Leão da Ilha marcou 19 e sofreu 22 gols.

 

Confira a classificação da Série A clicando aqui.

 

FICHA TÉCNICA

 

América-MG: Matheus Cavichioli; Patric, Maidana, Éder e Danilo Avela; Lucas Kal e Juninho; Felipe Azevedo, Matheusinho (Benítez) e Pedrinho; Henrique Almeida. Técnico: Vagner Mancini.

 

Avaí: Vladimir; Kevin, Bressan, Arthur Chaves e Bruno Cortez; Raniele, Eduardo e Jean Cleber (Jean Pyerre); Pottker, Bissoli e Natanael. Técnico: Eduardo Barroca.

 
Fonte: ND+
Anderle Telhas e Acessórios