Rui Car
06/05/2019 08h53

Pato tem “contusão cervical” detectada, mas tem alta após exames

Na Central do Apito, PC Oliveira diz que era lance para cartão vermelho

Assistência Familiar Alto Vale
Globo Esporte

Globo Esporte

Delta Ativa

Alexandre Pato, do São Paulo, deixou o estádio do Morumbi direto para um hospital da capital paulista para fazer exames na região dorsal. Ele sofreu uma forte pancada de Thuler, do Flamengo, e foi substituído aos 30 minutos do primeiro tempo.

 

Pato teve detectada uma “contusão cervical” e terá de usar colar por alguns dias – ele inicia tratamento já nesta segunda-feira. Em vídeo publicado pelo São Paulo nas redes sociais, o atacante aparece com o colar e diz estar bem:

 
 

– Queria através desse vídeo tranquilizar vocês, falar que tive uma lesão de ligamento da vértebra, não foi nada tão sério. Infelizmente, na hora do jogo, aconteceu um lance e vou ter que usar isso aqui por alguns dias. Espero voltar o mais rápido possível, e queria dizer muito obrigado pelas mensagens de apoio, pelas energias positivas. Vamos, São Paulo!

 

Inicialmente, Pato foi submetido a uma tomografia e os resultados não apontaram alterações. Ele ainda fará uma ressonância magnética.

 

 

Pato saiu do gramado no carro-maca, com o médico José Sanchez, e seguiu rumo ao vestiário do Morumbi. Poucos minutos depois, ele saiu do vestiário caminhando acompanhado de outro médico do São Paulo rumo ao hospital.

 

 

– Foi uma pancada de forte intensidade na região dorsal, que resultou na lesão de ligamento da vértebra e num primeiro momento nos preocupou. Não é nada muito sério, mas incomoda, limita. Ele terá que ficar com o colar por uns dias para lhe dar conforto. Paralelamente a isso já começa o tratamento – afirmou José Sanchez.

 

Thuler dá entrada em Pato em São Paulo x Flamengo — Foto: ReproduçãoThuler dá entrada em Pato em São Paulo x Flamengo — Foto: Reprodução

Thuler dá entrada em Pato em São Paulo x Flamengo — Foto: Reprodução

 

Na Central do Apito, o comentarista de arbitragem do Grupo Globo, Paulo César de Oliveira, disse que Thuler, do Flamengo, deveria ter sido expulso pela entrada em Pato.

 

– O Thuler vem por trás com o antebraço estendido. O Pato não tem nenhuma condição de se defender. O Thuler não disputa a bola. É uso de força excessiva, era uma entrada para cartão vermelho. O VAR respeitou a decisão do Ricardo (Marques Ribeiro), que estava perto do lance, mas vale lembrar que nem falta o Ricardo marcou – analisou o ex-árbitro.

Justen Celulares