Rui Car
25/07/2022 09h25

Paysandu x Figueirense fazem confronto direto por classificação na Série C

Furacão do Estreito busca da sua terceira vitória consecutiva

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Patrick Floriani / Figueirense

Foto: Patrick Floriani / Figueirense

Delta Ativa

Faltando quatro jogos para o encerramento da primeira fase, o Figueirense tem pela frente o Paysandu, adversário direto, hoje (25), às 18h, no estádio Curuzu, no Pará, em busca da sua terceira vitória consecutiva e também de olho na classificação antecipada para à próxima fase da competição.

 

Com 25 pontos na tabela de classificação, o Furacão do Estreito ocupa a quinta colocação. Com a pontuação atual, o clube precisaria de mais uma vitória para atingir o “número mágico”, que seria de 28, de acordo com o que projetou a comissão técnica do Alvinegro no início do mês de junho, em entrevista concedida pelo treinador Júnior rocha para o Clube da Bola, da NDTV.

 

Do outro lado, o Paysandu, que ocupa a terceira colocação, com 26 pontos. A equipe paraense está invicta jogando em seus domínios nesta temporada e aposta no fator casa para conquistar a classificação à próxima fase.

 

Como vem o Figueirense

 

O Figueirense realizou o último treinamento na tarde de sexta-feira no CFT do Cambirela. No sábado, o elenco foi liberado para se reapresentar na madrugada de domingo, onde seguiram viagem para Belém-PA, com conexão em Brasília-DF.

 

Para este duelo direto, o Alvinegro terá o retorno do volante Uesley Gaúcho, que cumpriu suspensão na última rodada. Por outro lado, Jhon Cley e Serginho, seguem se recuperando de lesão.

 

A principal dúvida é se o treinador Júnior Rocha vai manter a mesma formação ofensiva, que derrotou a Campinense no último sábado, com Oberdan, Léo Artur e Bassani no meio-campo, ou promoverá a entrada de Uesley Gaúcho ao time titular para formar dupla com Oberdan.

 

O provavél time do Figueirense:

 

Wilson; Muriel, Maurício, Luis Fernando e Zé Mário; Uesley Gaúcho (Léo Artur), Oberdan, Rodrigo Bassani; Andrew, Jean Silva e Tito.

 

Como vem o Paysandu

 

Com expectativa de casa cheia e de olho também na liderança da competição, caso o Mirassol-SP tropece na rodada, o Paysandu encerrou a preparação ontem pela manhã para encarar o Figueirense. Para este duelo importante, o técnico Márcio Fernandes terá algumas dores de cabeça para montar o time, já que a dupla titular na defesa está lesionada.

 

Os zagueiros Douglas e Lucas Costa ainda estão se recuperando de lesão e desfalcam a equipe. A dupla de zaga deve ser formada por Genilson, que volta de suspensão e Bruno Leonardo. Além deles, o lateral Patrick Brey e o meia João Vieira também estão fora. Os dois jogadores cumprem suspensão pelo terceiro cartão amarelo.

 

Por outro lado, a equipe terá um retorno importante para encarar o Figueirense. O atacante Danrlei, que é vice-artilheiro do Papão na temporada com oito gols, treinou normalmente com o elenco e foi relacionado para a equipe. O jogador não foi relacionado no confronto diante do Vitória para aprimorar a parte física. Além dele, os recém contratados Neylhor e Dalberto, estão regularizados e foram relacionados.

 

O provável Paysandu deve ter: Thiago Coelho; Igor Carvalho, Genilson, Bruno Leonardo e João Paulo; Mikael, Wesley e José Aldo; Marlon, Robinho ou Serginho e Marcelo Toscano.

 

FICHA TÉCNICA:

 

Paysandu x Figueirense – 16ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro

 

PAYSANDU: Thiago Coelho; Igor Carvalho, Genilson, Bruno Leonardo e João Paulo; Mikael, Wesley e José Aldo; Marlon, Robinho ou Serginho e Marcelo Toscano. Técnico: Márcio Fernandes.

 

FIGUEIRENSE: Wilson; Natan Masiero, Luís Fernando, Maurício e Mário Henrique; Serginho, Oberdan e Rodrigo Bassani; Gustavo Ramos, Gustavo Henrique e Paolo. Técnico: Júnior Rocha

 

Árbitro: Roger Goulart (RS)

Auxiliares: Leirson Peng Martins (RS) e Juarez de Mello Júnior (RS)

 

Local: estádio do Curuzu, Pará (PA)

Data e hora: 25/07/22, às 18h

 
Fonte: ND+
Anderle Telhas e Acessórios