Rui Car
13/06/2017 12h30 - Atualizado em 13/06/2017 08h09

Pederneiras revela que Aldo encarou Holloway com lesão na perna

Lutador brasileiro tinha estiramento que limitou sua habilidade de chutar

Assistência Familiar Alto Vale
Canal Combate

Canal Combate

Delta Ativa

Um dos fatores mais comentados pelos fãs na derrota de José Aldo para Max Holloway no UFC Rio 8, há duas semanas, foi que o brasileiro praticamente não usou os chutes, uma de suas características mais marcantes. Seu treinador, Dedé Pederneiras, explicou nesta segunda-feira, durante entrevista às redes sociais do programa de TV “Fox Fight Club”, que o lutador manauara tinha um estiramento na perna que limitou sua capacidade de chutar.

 

– O Aldo estava com uma lesão na perna, então não pôde fazer nada de chute ao longo do camp inteiro, não pôde fazer corrida. Não que isso tire o mérito do Max Holloway da vitória, mas muita gente está perguntando porque ele não chutou. (…) Só a gente no córner sabia, a gente estava evitando os chutes por conta dessa lesão, tinha medo de estirar de uma vez ali, então passamos o tempo inteiro trabalhando a parte do boxe, mais a parte de queda e a parte de chão – revelou o técnico.

 

Pederneiras exaltou o novo campeão dos pesos-penas e lhe deu os méritos, além de reiterar que o árbitro John McCarthy acertou em encerrar a luta e declarar o nocaute técnico no terceiro round. Ele acredita que Aldo precisará fazer um combate contra um lutador ranqueado para se credenciar a uma nova disputa de cinturão.

 

– Parabéns ao Max, uma pessoa sensacional, uma pessoa humilde, respeitadora. A gente espera uma revanche, com certeza. O Aldo provavelmente vai ter que fazer uma luta antes de ter uma revanche pelo título. Numa possível luta entre o Holloway e o Frankie Edgar, não sei se vem o Holloway ou o Frankie Edgar – analisou.

 

UFC DISTRIBUI 6 TONELADAS DE ALIMENTOS A INSTITUIÇÕES

O UFC distribuiu na semana passada os alimentos não-perecíveis arrecadados na pesagem do UFC Rio 8. Foram arrecadados 3 toneladas de alimentos, e o Supermercado Guanabara, parceiro do evento, dobrou a quantidade, totalizando 6 toneladas que foram distribuídas a sete instituições diferentes no Rio de Janeiro: Instituto Irmão Nogueira, Escola de Lutas José Aldo, Usina de Campeões, Associação de Moradores da Vila do Vidigal, Nocaute Com Cristo, Centro de Treinamento Thiago Marreta e Morro dos Campeões. Ao projeto social Nocaute Com Cristo, do lutador Alan Nuguette, foram entregues 900kg, repassados aos moradores das comunidades vizinhas em Vargem Grande, Zona Oeste do Rio de Janeiro.

entrega alimentos arrecadados UFC Rio 8 (Foto: Arquivo Pessoal)
Caminhão do UFC entrega os alimentos arrecadados no projeto social Nocaute Com Cristo (Foto: Arquivo Pessoal)
 
Alimentos arrecadados UFC Rio 8 (Foto: Arquivo Pessoal)
Os alimentos arrecadados no UFC Rio 8 são distribuídos no projeto Nocaute Com Cristo (Foto: Arquivo Pessoal)
Justen Celulares