Rui Car
12/01/2019 16h35 - Atualizado em 11/01/2019 15h00

Pedrinho deixa treino mancando, Carille muda escalação do Corinthians e usa reforços

Pedro Henrique, Richard, Ramiro, Sornoza, André Luis e Gustagol entram no time titular

Assistência Familiar Alto Vale
Globo Esporte

Globo Esporte

Delta Ativa

Corinthians pode ter novidades na escalação no amistoso contra o Santos, neste domingo, às 17h30, em Itaquera. Em treino na manhã desta sexta-feira, o técnico Fábio Carille realizou uma série de mudanças na equipe e promoveu a entrada de reforços entre os titulares.

 

Logo no início da atividade, ainda durante o aquecimento, Carille perdeu Pedrinho. O meia-atacante sofreu uma pancada no joelho direito durante o “bobinho” e deixou o campo mancando, acompanhado do médico Júlio Stancati. Segundo a assessoria de imprensa do clube, porém, ele não sofreu lesão e não preocupa.

 

Carille fez mudanças na equipe titular do Corinthians — Foto: Bruno CassucciCarille fez mudanças na equipe titular do Corinthians — Foto: Bruno Cassucci

Carille fez mudanças na equipe titular do Corinthians — Foto: Bruno Cassucci

 

Além de Pedrinho, Sergio Díaz, Ralf Clayson não treinaram em campo. Desgastado após jogo-treino diante do Nacional, o trio ficou na academia do CT Joaquim Grava.

 

 

Com estas baixas, Carille armou o Corinthians com seis mudanças em relação ao time que vinha treinando e que começou o jogo-treino da última quinta-feira. Ele promoveu as entradas de Pedro Henrique, Richard, Ramiro, André Luis, Sornoza e Gustagol.

 

Assim, o Timão foi escalado com: Cássio; Fagner, Pedro Henrique, Henrique e Danilo Avelar; Richard e Ramiro; André Luis, Jadson e Sornoza; Gustagol.

 

Os reservas contaram com: Walter, Michel Macedo, Leo Santos, Marllon e Douglas; Thiaguinho e Araos; Marquinhos, Mateus Vital e Mosquito; Roger.

 

 

Pedrinho deixou treino do Corinthians acompanhado de médico — Foto: Bruno CassucciPedrinho deixou treino do Corinthians acompanhado de médico — Foto: Bruno Cassucci

Pedrinho deixou treino do Corinthians acompanhado de médico — Foto: Bruno Cassucci

 

Romero ficou em outro campo, realizando exercícios físicos. Já o volante Gabriel, se recuperando de lesão no músculo adutor da coxa direita, novamente não apareceu no gramado. O centroavante Mauro Boselli segue no México cuidando da mudança para o Brasil.

 

Antes do coletivo, Carille comandou trabalhos específicos para os defensores, que ensaiaram o posicionamento da linha de marcação, e os homens de meio e ataque, que treinaram finalizações.

 

O Corinthians faz o seu primeiro jogo oficial na temporada no próximo domingo, dia 20, contra o São Caetano, válido pela primeira rodada do Paulistão.

Justen Celulares