Rui Car
08/09/2020 14h47

Pedro Lucas pede dispensa do Figueirense após torcedores invadirem e agredirem elenco

Atacante retorna ao Internacional, clube pelo qual estava emprestado ao Alvinegro

Assistência Familiar Alto Vale
Fonte: Globo Esporte SC (Foto: Patrick Floriani/FFC)

Fonte: Globo Esporte SC (Foto: Patrick Floriani/FFC)

Delta Ativa

invasão ao Orlando Scarpelli por um grupo de torcedores e que gerou agressões ao elenco, na tarde do último sábado, causou a primeira baixa no Figueirense O atacante Pedro Lucas pediu para deixar o clube. A informação foi confirmada pelo presidente Norton Boppré.

 

– Muito antes do episódio, o empresário dele consultou sobre a possibilidade do Pedro Lucas deixar o grupo. Não sei se há outro encaminhamento profissional a ele ou retorno ao Internacional. Certamente impactado pelo ocorrido, ele entendeu que é o momento para sair – disse o dirigente em entrevista ao Bom Dia Santa Catarina desta segunda-feira. 

 

Pedro Lucas, de 22 anos, estava no Figueirense emprestado pelo Internacional desde o início da temporada. Ele fez 18 jogos e marcou três gols. O retorno ao Colorado será oficializado pelo Alvinegro nos próximos dias. Apesar da baixa no elenco, Boppré confia que outros jogadores não irão pedir dispensas em razão do episódio que o mesmo classificou como barbaridade. A Polícia Civil instaurou inquérito para apurar a invasão ao estádio Orlando Scarpelli.

 

– O Figueirense não quer que profissionais descontentes se mantenham no elenco. Saberemos entender isso, mas não há nenhum outro atleta que pediu para sair. Estamos todos focados, mesmo em todas as dificuldades, e embuídos na conquista dos objetivos – completou.

 

Sem Pedro Lucas, o elenco do Figueirense está em Cuiabá, onde na noite de terça-feira, às 19h15, encara o time da capital do Mato Grosso pela Série B do Brasileiro.

 

Entenda o caso

 

O estádio Orlando Scarpelli foi invadido na tarde de sábado, por volta das 15h, por cerca de 40 torcedores do Figueirense com identificações da principal torcida organizada do clube. No momento, 34 jogadores estavam treinando.

 

A invasão ocorreu após torcedores derrubarem o portão 8 do estádio. Na chegada ao gramado, eles soltaram rojões em direção aos jogadores que realizavam o trabalho regenerativo sob o comando de Elano, um dia após a derrota por 1 a 0 para o Paraná, pela Série B. O treinador, através de sua assessoria de imprensa, disse que “prefere não se manifestar sobre o ocorrido”.

 

A Polícia Militar foi chamada, mas, ao chegar ao estádio, o grupo de torcedores já havia deixado o local. A diretoria do clube se reuniu para alinhar quais providências jurídicas serão encaminhadas. O Boletim de Ocorrência foi registrado no início da noite de sábado.

 

Participe de um dos nossos grupos no WhatsApp e receba diariamente as principais notícias do Portal da Educadora. É só clicar aqui.

 

Justen Celulares