Rui Car
03/05/2017 08h12

Perto de vaga, Palmeiras testa lado esquerdo inédito e 9 mais móvel na Bolívia

Na frente, é provável que Willian tome o lugar de Borja

Assistência Familiar Alto Vale
Globo Esporte

Globo Esporte

Delta Ativa

esfalcado, mas forte. O Palmeiras que entra em campo às 21h45 (de Brasília) desta quarta-feira em busca de pelo menos um ponto (o suficiente para antecipar a classificação ao mata-mata da Libertadores) diante do Jorge Wilstermann, em Cochabamba, terá novidades. Jogadores em funções diferentes, mas que podem oferecer características talvez até mais interessantes neste momento.

 

Michel Bastos, que vinha atuando quase que invariavelmente como ponta – raramente como armador por dentro –, deve iniciar na ala, deixando Egídio no banco. Ex-lateral, o meia-atacante foi deslocado para essa função no segundo tempo da virada sobre o Peñarol, na semana passada, e ajudou a equipe a crescer muito de produção.

 

Quem fará sua cobertura é Vitor Hugo, zagueiro que havia perdido espaço na equipe, mas formou o trio defensivo no Uruguai e agora voltará a compor dupla com Yerry Mina, já que Edu Dracena sofreu um choque durante treinamento e não viajou à Bolívia. Trata-se, portanto, de uma formação inédita pelo lado esquerdo, uma vez que o zagueiro foi sacado no intervalo na última partida.

 

 

Outra novidade é a provável opção de Eduardo Baptista por Willian no ataque. Artilheiro do Palmeiras no ano, ele tem entrado muito bem pelas beiradas do campo, mas deverá começar mais centralizado, na vaga de Miguel Borja. Enquanto o colombiano tem apresentado pouca agilidade, Willian vem pedindo passagem faz tempo.

 

A tendência é que o líder do Grupo 5 da Libertadores tenha um time com triangulações rápidas, explorando a velocidade de Michel Bastos pela esquerda e também a constante movimentação de Willian entre a área e os lados do campo.

 

Apesar desse DNA ofensivo do esquema 4-1-4-1, o Palmeiras se preocupa obviamente também com a marcação. Com o desfalque do volante Felipe Melo (suspenso preventivamente de três jogos por conta da briga dentro de campo no Uruguai), haverá outro cão-de-guarda no meio-campo: Thiago Santos.

 

 

Eduardo Baptista observa o relógio durante o treino do Verdão em Cochabamba, na terça-feira (Foto: Tossiro Neto)Eduardo Baptista observa o relógio durante o treino do Verdão em Cochabamba, na terça-feira (Foto: Tossiro Neto)

Eduardo Baptista observa o relógio durante o treino do Verdão em Cochabamba, na terça-feira (Foto: Tossiro Neto)

 

O Palmeiras lidera sua chave com dez pontos ganhos, três a mais do que o Atlético Tucumán, que agora soma um jogo a mais depois de ter vencido (e eliminado) o Peñarol. Um empate diante do Jorge Wilstermann, que tem seis pontos, já seria o suficiente para garantir a equipe brasileira na próxima fase da competição continental, restando em seguida uma rodada.

 

Veja as informações do Palmeiras para a partida contra o Jorge Wilstermann:

Local: estádio Felix Capriles, em Cochabamba (Bolívia)
Data e horário: quarta-feira, 21h45
Escalação provável: Fernando Prass; Jean, Yerry Mina, Vitor Hugo e Michel Bastos; Thiago Santos; Róger Guedes (Willian), Tchê Tchê, Guerra e Dudu; Miguel Borja (Willian)
Desfalques: Felipe Melo (suspenso), Edu Dracena, Zé Roberto, Arouca, Thiago Martins e Moisés (departamento médico)
Pendurados: Felipe Melo e Yerry Mina
Arbitragem: Wilson Lamouroux, auxiliados por Wilmar Navarro e John Alexander Leon (todos da Colômbia)

Justen Celulares