Rui Car
14/01/2019 11h11 - Atualizado em 14/01/2019 08h10

Piquet chama Massa de “amador” na F-E. Felipe responde: “Ele não é um grande exemplo”

Pilotos brasileiros tiveram entrevero durante os treinos livres para o ePrix de Marrakesh

Assistência Familiar Alto Vale
Globo Esporte

Globo Esporte

Delta Ativa

Felipe Massa e Nelsinho Piquet tiveram um encontro não muito amigável durante os treinos livres para a segunda etapa da Fórmula E, em Marrakesh, no Marrocos. Quando estava prestes a completar a volta rápida, Piquet encontrou Massa pelo caminho, quando este ia em direção aos boxes. No rádio, o campeão da temporada 2014-2015 da categoria esbravejou com a equipe.

 

– Espero que eles tenham visto o que Massa fez comigo na última curva. Foi completamente ridículo, um amador – disse Piquet.

 

 

Na corrida, Piquet acabou atrapalhado por uma batida envolvendo os líderes na largada, encerrando a prova na 14ª colocação. Massa, por sua vez, fez grande início, alcançando a décima colocação, mas perdeu rendimento e recebeu a bandeira quadriculada em 18º. Após a prova, o vice-campeão da Fórmula 1 em 2008 falou com as mídias oficias da Fórmula E e se defendeu.

 

 

– Eu acho que é muito triste, porque tive um problema com o carro. Perdi o controle do carro, então por isso eu estava parando e fui direto para o pit. Ele não é um grande exemplo, para ser honesto. As coisas que está fazendo e dizendo. Não me importo com o que ele diz, para ser sincero. A única coisa que eu posso dizer é que não fiz nada errado. Apenas tive um problema técnico com o carro e estava parando o carro. Não fiz nada de propósito contra ninguém – disse Massa.

 

 
 

Nelsinho Piquet no polêmico GP de Singapura de 2008 — Foto: DivulgaçãoNelsinho Piquet no polêmico GP de Singapura de 2008 — Foto: Divulgação

Nelsinho Piquet no polêmico GP de Singapura de 2008 — Foto: Divulgação

 

Em 2008, ano em que ambos estavam na Fórmula 1, Piquet foi protagonista do “Singapura Gate”, quando bateu de propósito no GP de Singapura para favorecer o companheiro de equipe Fernando Alonso. Massa, que liderava a corrida, foi aos boxes e acabou prejudicado por um erro da Ferrari no reabastecimento. Ele terminou a prova em 13º e ao final da temporada perdeu o campeonato para Lewis Hamilton por apenas um ponto.

Justen Celulares