Rui Car
03/10/2017 09h30 - Atualizado em 03/10/2017 08h26

Pogba da Vila? Com benção de rapper, Matheus Jesus cai nas graças dos santistas

Volante foi elogiado pelo cantor e torcedor fanático Mano Brown

Assistência Familiar Alto Vale
Globo Esporte

Globo Esporte

Delta Ativa

Matheus Jesus estreou como titular do Santos com vitória por 1 a 0 e atuação de destaque no clássico contra o Palmeiras, no último sábado, na arena do rival, pelo Brasileirão. E para aumentar ainda mais a felicidade dele, o volante de apenas 20 anos recebeu elogios de um de seus ídolos: o rapper Mano Brown.

 

O vocalista dos Racionais MC’s é torcedor do Peixe e costuma se manifestar nas redes sociais sobre o clube do coração e o desempenho de alguns jogadores. Nem sempre com elogios. Depois de pedir para Lucas Lima dar lugar para “quem quer jogar de verdade” e chamar Nilmar de “paquito”, o cantor gostou da atuação de Matheus Jesus.

 

 
 

Matheus Jesus anima os torcedores do Santos (Foto: Ivan Storti/Santos FC)Matheus Jesus anima os torcedores do Santos (Foto: Ivan Storti/Santos FC)

Matheus Jesus anima os torcedores do Santos (Foto: Ivan Storti/Santos FC)

 

Mano Brown escreveu que “Matheus Jesus é zica” em uma publicação do Santos nas redes sociais. Foi o bastante para o meio-campista se emocionar.

 

– Acabou o jogo, e eu vi algumas pessoas me marcando no comentário. Eu fiquei meio surpreso, sei lá, não sei nem como falar. Fiquei muito feliz. Eu sou realmente um fã, escuto desde pequeno com meu pai e meu tio. Cresci ouvindo Racionais. Que bom que ele (Mano Brown) gosta do meu estilo – conta Matheus Jesus ao GloboEsporte.com.

 

Mano Brown elogia Matheus Jesus (Foto: Reprodução/Instagram)Mano Brown elogia Matheus Jesus (Foto: Reprodução/Instagram)

Mano Brown elogia Matheus Jesus (Foto: Reprodução/Instagram)

 

Revelado pela Ponte Preta e negociado com o Estoril, de Portugal, Matheus Jesus foi apresentado como reforço do Alvinegro em julho, mas demorou mais de dois meses para estrear. A comissão técnica optou por trabalhos especiais para deixá-lo no melhor de suas condições físicas e técnicas. E deu certo.

 

– Eu estava ansioso demais, mas o professor Levir é experiente, um grande profissional. Eu apenas o escutei e procurei melhorar o que ele achou que eu deveria melhorar. Ainda tem muito mais coisas e vou trabalhar ainda mais forte. Estou feliz pelo primeiro jogo como titular e com a vitória, jogando bem, recebendo elogio de um cara que sou fã – comemora.

 

Assim como Mano Brown, a torcida do Santos está animada com Matheus Jesus. Adepto das redes sociais, o volante ainda não se acostumou com toda a repercussão. Um dos apelidos recebidos é de “Pogba da Vila”, em alusão ao atleta francês do Manchester United, da Inglaterra.

 

– Eu ainda não me acostumei com essas coisas de “ser famoso” (risos). Eu estou achando engraçado esses apelidos. Vou me esforçar para retribuir ao máximo o carinho deles por mim – conclui.

 

Matheus Jesus está emprestado ao Santos até o fim de 2018. Com a volta de Renato e Lucas Lima, ele deve retornar ao banco de reservas contra a Ponte Preta, em Campinas, no dia 12. Mas Levir ganhou uma nova boa opção para o setor.

Justen Celulares