Rui Car
08/01/2020 16h50 - Atualizado em 08/01/2020 16h40

Polícia investiga vazamento de vídeo íntimo do técnico do Málaga, afastado do clube

É um crime contra sua privacidade

Assistência Familiar Alto Vale
Extra

Extra

Delta Ativa

A Polícia Nacional da Espanha abriu uma investigação sobre a divulgação do vídeo íntimo do treinador do Málaga, Víctor Sánchez del Amo. A subdelegada do governo em Málaga, María Gámez, confirmou o início das averiguações após o treinador fazer uma denúncia dos fatos. O comandante afirmou que “teve sua privacidade violada e ainda é alvo de assédio e extorsão”.

 

“Estamos cientes dessa queixa. Ela está sob investigação. Portanto, no momento, o que temos é uma pessoa supostamente vítima de um crime”, disse o subdelegado do governo, quando perguntado por jornalistas sobre o assunto.

 

Na terça-feira, circulou um vídeo do técnico nas redes sociais, onde ele mostra seus órgãos genitais à câmera, uma publicação que não tem o consentimento de Victor e, portanto, é um crime contra sua privacidade.

 

Ao saber dos fatos, o Málaga decidiu suspender o treinador da equipe “imediatamente” até que as circunstâncias da publicação e divulgação do vídeo fossem “esclarecidas”, conforme divulgado em um comunicado. O presidente da entidade, Abdullah ben Nasser Al-Thani, também lhe deu uma dura mensagem sobre o assunto.

 

Por outro lado, o presidente da RFEF, Luis Rubiales, tornou público seu apoio ao treinador do clube malaguista. Em uma mensagem no Twitter, Rubiales disse que “ele tem todo o seu apoio” porque lembrou que “a intimidade é um direito inviolável”.

 

Da mesma forma, a esposa de Sánchez del Amo, May Catalina Trigo, saiu em sua defesa em declarações coletadas pelo ‘El Español’.

 

VEJA O COMUNICADO DO CLUBE:

Com base nos eventos recentemente descobertos que ainda não foram verificados, o Málaga CF suspende imediatamente o técnico Víctor Sánchez del Amo de suas funções até que uma investigação completa seja realizada.

 

Expandiremos as informações assim que os fatos forem esclarecidos“.

Justen Celulares