Rui Car
13/07/2022 11h14

Polícia Militar sugere alteração, mas CBF mantém data e horário de Figueirense x Botafogo-SP

Órgão recomenda alteração por questões de segurança. No mesmo dia, Avaí x Santos duelam na Ressacada, em Florianópolis

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Patrick Floriani / Figueirense

Foto: Patrick Floriani / Figueirense

Delta Ativa

A partida entre Figueirense Botafogo-SP está confirmada para a tarde do próximo sábado, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. O duelo é válido pela 15ª rodada da Série C e está marcado para começar às 15h.

 

A Polícia Militar recomendou que a data do jogo fosse alterada por questões de segurança. No mesmo dia, às 19h, Avaí e Santos se enfrentam no estádio da Ressacada.

 

De acordo com a PM, a CBF informou que a única data disponível seria na segunda-feira, dia 18 de julho. Por questões logísticas e operacionais, o órgão optou pela manutenção do jogo no sábado.

 

Procurado pelo ge, o Figueirense confirmou que foi notificado pela CBF, mas manifestou desejo de atuar na data marcada inicialmente.

 

Confira a nota abaixo:

 

“Em virtude da realização dos jogos de futebol dos clubes Avaí, pelo Campeonato Brasileiro Série A, e do Figueirense, pelo Campeonato Brasileiro Série C, estarem previstos para serem realizados no próximo sábado, 15, em Florianópolis, a Polícia Militar de Santa Catarina informa que contactou a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) no sentido de verificar a possibilidade de mudança do dia e horário de uma das partidas.

 

Em resposta, a CBF informou que só poderia alterar a data do jogo do Figueirense, que seria realizado às 15h, para a próxima segunda-feira, dia 18, às 18h. Nesse sentido, tanto para a PMSC, quanto para o Figueirense, a nova data não seria favorável por questões logísticas do clube e operacionais da Polícia Militar.

 

Assim sendo, optou-se por manter os jogos nos horários pré-estabelecidos, no sábado, sem que houvesse prejuízo à segurança dos torcedores. A PMSC segue com o policiamento dos batalhões das respectivas áreas, bem como contará com o apoio das unidades especializadas (Cavalaria, Canil, PM Rodoviária e BPChoque) para que os eventos transcorram da melhor maneira”.

 

Fonte: Heitor Machado / Globo Esporte SC
Anderle Telhas e Acessórios