Rui Car
18/12/2018 16h45 - Atualizado em 18/12/2018 16h47

Por contratações e possíveis saídas, ataque é “dor de cabeça” do Palmeiras no mercado

Principais negociações do clube na janela envolvem jogadores do setor

Assistência Familiar Alto Vale
Globo Esporte

Globo Esporte

Delta Ativa

Na remontagem do elenco do Palmeiras para a próxima temporada, o setor mais movimentado é o ataque. Ao mesmo tempo em que busca reforçá-lo, o clube convive com indefinições em relação a seus jogadores.

 

A prioridade da diretoria, a pedido do técnico Luiz Felipe Scolari, é a contratação de ao menos um ponta. O nome mais próximo é o de Carlos Eduardo, do Pyramids. O negócio foi bem adiantado, mas o atacante de 22 anos cobra uma pendência do clube egípcio.

 

Mesmo se a transferência for oficializada, ele não deverá ser o único atacante de velocidade a chegar. A carência que se criou com a saída de Keno (colega de Carlos Eduardo no Pyramids e que também poderá ser repatriado) e no meio do ano foi aumentada após a lesão de Willian.

 

 

Borja teve o nome especulado na Espanha — Foto: César Greco / Ag. Palmeiras / divulgaçãoBorja teve o nome especulado na Espanha — Foto: César Greco / Ag. Palmeiras / divulgação

Borja teve o nome especulado na Espanha — Foto: César Greco / Ag. Palmeiras / divulgação

 

atacante rompeu ligamento do joelho direito na penúltima rodada do Campeonato Brasileiro e será desfalque para Felipão ao longo do primeiro semestre.

 

Na contramão das chegadas, o Palmeiras pode perder atacantes. O grande temor é quanto a Dudu, eleito o craque do título brasileiro e que desperta interesse constantemente do futebol chinês. No meio do ano, ele quase fechou com o Shandong Luneng, mas foi convencido a ficar.

 

 

Nesta semana, surgiram as primeiras especulações em torno de Miguel Borja. Artilheiro do time na Libertadores, com nove gols marcados, o centroavante colombiano teve seu nome ventilado na Espanha. Segundo quem cuida de sua carreira, porém, ainda não houve propostas.

 

Outra possível saída é a de Papagaio. Destaque da equipe sub-20, com 38 gols marcados no ano, o garoto de 19 anos, que já balançou a rede pelo time principal, tem recebido sondagens.

 

O nome dele chegou a ser envolvido em uma possível troca com o Atlético-MG pelo lateral-direito Marcos Rocha, que está emprestado até o final deste ano. Papagaio, porém, não quer neste momento defender outra equipe no Brasil que não seja o Palmeiras, com o qual tem contrato até dezembro de 2020.

 

Até agora, a única certeza no setor durante a janela é a chegada de Arthur Cabral. Um dos destaques do Ceará, o jogador de 20 anos foi um dos reforços anunciados pelo Palmeiras. Além dele, o clube oficializou a contratação do meia Zé Rafael, que estava no Bahia.

 

Arthur Cabral em ação pelo Ceará — Foto: Divulgação/CearáArthur Cabral em ação pelo Ceará — Foto: Divulgação/Ceará

Arthur Cabral em ação pelo Ceará — Foto: Divulgação/Ceará

Justen Celulares