Rui Car
08/02/2023 09h24

Por déficit na iluminação, clube de SC pode ficar “sem estádio” na Copa do Brasil

Estádio Dr. Hercílio Luz, em Itajaí, não tem recebido jogos do estadual no turno da noite por pouca capacidade

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

Acontece nesta quarta-feira (8), a partir das 14h, o sorteio dos jogos da primeira fase da Copa do Brasil 2023. Entre os seis catarinenses classificados está o Marcílio Dias que terá o direito de receber o jogo em seu estádio, o Dr. Hercílio Luz.

 

Dois pontos, no entanto, chamam a atenção: primeiro é que, segundo o regulamento da Copa do Brasil, os clubes mandantes devem ter estádios em condições, inclusive, no quesito iluminação.

 

Em caso de não cumprimento deste – ou de outro quesito – o jogo obrigatoriamente terá que ser transferido para outro local.

 

Até aqui, no Campeonato Catarinense, o Marcílio Dias não conseguiu jogar no turno da noite já que o estádio Dr. Hercílio Luz não foi aprovado no quesito iluminação.

 

O problema envolvendo [o Marcílio Dias] é que a iluminação do estádio está a baixo do critério mínimo. Temos uma medição que mostra que a iluminação não atende o necessário” resumiu o diretor de competições da entidade, Carlos Crispim.

 

Além do Marcílio Dias, que manda seus jogos no local, o Barra também realiza suas partidas no estádio. Assim como o Marinheiro, o time comandando por Hemerson Maria também entra em campo sob a ‘luz do dia’.

 

Nesta quarta-feira (8), inclusive, o Barra recebe o Avaí, a partir das 16h30.

 

Clube e CBF aprovaram a iluminação

 

Em contato com o Marcílio Dias a reportagem do Arena ND+obteve a confirmação, via assessoria de imprensa, que a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) autorizou o uso do estádio. Para a FCF, no entanto, esse reconhecimento “não existe”.

 

O estádio está em processo de licitação, via prefeitura de Itajaí, para a implementação de novos refletores. Enquanto não tiver esse conserto, é inviável”, explicou Carlos Crispim.

 

Questionado sobre um possível novo desfecho para o local, Crispim revelou que há uma expectativa que depois do dia 22 os trâmites podem ter sido superados e, dessa forma, o estádio liberado para a realização de jogos a noite.

 

Em contato com a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) a informação, até a publicação da matéria, não havia sido confirmada.

 

Sorteio da Copa do Brasil

 

Acontece nesta quarta-feira (8), a partir das 14h, o sorteio da primeira fase da Copa do Brasil 2023. Com mais uma edição recordista em prêmio, a competição começa com 92 clubes onde, seis deles, são de Santa Catarina.

 

Como serão 80 sorteados inicialmente – outros 12 entram somente a partir da 3ª fase – Santa Catarina vai com seis clubes representando o Estado: Avaí, Brusque, Camboriú, Chapecoense, Criciúma, Marcílio Dias.

 

Confira os prováveis adversários dos catarinenses aqui.

 

Fonte: Diogo de Souza / ND+
Justen Celulares