Rui Car
02/08/2017 08h22

Por respeito ao Galo, Jô diz que não vai comemorar se fizer gol pelo Corinthians

“Se fosse na Arena, eu ia festejar, sim”

Assistência Familiar Alto Vale
Globo Esporte

Globo Esporte

Delta Ativa

Artilheiro do Corinthians na atual temporada, com 17 gols, Jô vai rever o clube que o abraçou no momento mais difícil da carreira. Diante do Atlético-MG, nesta quarta-feira, às 21h (de Brasília), no Mineirão, o atacante espera cumprir sua missão e ajudar o Timão a vencer. Por outro lado, mostra respeito com a camisa do Galo.

 

Em entrevista coletiva nesta terça-feira, no CT Joaquim Grava, Jô afirmou que não vai comemorar um eventual gol contra os mineiros.

 

– Existem duas situações no meu modo de pensar. Joguei no Atlético por três anos. Se eu fizer o gol, não vou comemorar em respeito à torcida. Já farei meu papel com o gol. Se fosse aqui na Arena Corinthians, eu ia comemorar, em respeito aos corintianos. Mas, lá, não vou, pela torcida que já me abraçou. Se fosse aqui, se eu fizer gol no returno, vou festejar diante do torcedor do Corinthians – disse o atacante corintiano.

 

 

Jô concede entrevista nesta terça-feira no CT Joaquim Grava (Foto: Diego Ribeiro)Jô concede entrevista nesta terça-feira no CT Joaquim Grava (Foto: Diego Ribeiro)

Jô concede entrevista nesta terça-feira no CT Joaquim Grava (Foto: Diego Ribeiro)

 

– Vou estar fazendo meu papel e ajudando a minha equipe com o gol. Comemoração é um modo de extravasar, mas, ali, diante da torcida que me apoiou, que colocou comida no meu prato, tenho gratidão. Só de fazer gol, já farei minha parte – reiterou.

 

Jô defendeu o Galo entre 2012 e 2015. Seu principal momento foi em 2013, quando ajudou a equipe a conquistar a primeira Taça Libertadores de sua história. Deixou o clube mineiro com 39 gols em 127 partidas.

 

– Realmente é uma mistura de sentimentos, de gratidão, pois é um clube que abriu as portas num momento difícil, e consegui retribuir com título marcante para o clube. Mas hoje vivo um grande momento no Corinthians, busco objetivos aqui e terei de fazer meu melhor. Com a camisa do Corinthians, tenho de fazer com que a minha equipe ganhe – destacou Jô.

 

 

Jô em sua apresentação no Galo, em maio de 2012 (Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG)Jô em sua apresentação no Galo, em maio de 2012 (Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG)

Jô em sua apresentação no Galo, em maio de 2012 (Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG)

 

Com o centroavante em campo, o Timão tenta ampliar sua liderança no Brasileirão. Vencedor antecipado do primeiro turno, o Corinthians tem 41 pontos na tabela, oito a mais do que o vice-líder Grêmio. O Atlético, rival de quarta, soma 23.

Justen Celulares