Rui Car
04/02/2019 11h11 - Atualizado em 04/02/2019 09h03

Possível punição a Deyverson aumenta dúvida no Palmeiras sobre lista final no Paulistão

Atacante pode pegar gancho de até 12 partidas

Assistência Familiar Alto Vale
Globo Esporte

Globo Esporte

Delta Ativa

Pela cusparada em Richard, do Corinthians, Deyverson deverá ser julgado pelo Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo, podendo pegar gancho de seis a 12 partidas. Algo que, antes mesmo de acontecer, é visto como um grande problema no Palmeiras.

 

A procuradoria do TJD deve denunciar o atacante no início desta semana, o enquadrando no artigo 254 B do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que trata especificamente do ato de “cuspir em outrem”.

 

No pior cenário, Deyverson pode perder quase todo o Campeonato Paulista, já que restam 14 jogos até uma eventual final para a equipe treinada por Luiz Felipe Scolari.

 

 

Deyverson deu uma cusparada em Richard e foi expulso contra o Corinthians — Foto: Marcos RibolliDeyverson deu uma cusparada em Richard e foi expulso contra o Corinthians — Foto: Marcos Ribolli

Deyverson deu uma cusparada em Richard e foi expulso contra o Corinthians — Foto: Marcos Ribolli

 

Neste momento, além dele, o único centroavante inscrito pelo Palmeiras na competição é Borja. O clube, no entanto, ainda tem uma vaga em aberto na lista final de 26 nomes para a primeira fase.

 

Arthur Cabral ou Ricardo Goulart?

Uma possibilidade seria inscrever Arthur Cabral, que foi contratado depois de se destacar na temporada passada com a camisa do Ceará. Mas, depois do avanço na recuperação de Ricardo Goulart, a comissão técnica já cogitava justamente inscrever o meia-atacante emprestado pelo Guangzhou Evergrande.

 

 
 

Ricardo Goulart treina com bola na Academia de Futebol — Foto: Cesar Greco/PalmeirasRicardo Goulart treina com bola na Academia de Futebol — Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Ricardo Goulart treina com bola na Academia de Futebol — Foto: Cesar Greco/Palmeiras

 

Pelo regulamento, em caso de classificação para o mata-mata, são permitidas até quatro substituições na relação inicial de inscritos. As quartas de final começam na última semana de março.

 

Além da lista principal, há uma lista B, ilimitada, com jogadores formados nas divisões de base. Nela, o Palmeiras tem atualmente apenas um atacante, o paraguaio Aníbal, que recentemente esteve a serviço de sua seleção no Sul-Americano Sub-20.

Justen Celulares