Rui Car
25/04/2019 10h01

Prefeitura consegue novo terreno para CT, e Vasco prevê economia de R$ 10 milhões

Clube projeta custo menor com aterramento

Assistência Familiar Alto Vale
Globo Esporte

Globo Esporte

Delta Ativa

O que parecia má notícia virou vantagem para o Vasco. Depois de cancelar a assinatura de cessão de um terreno, a Prefeitura do Rio de Janeiro conseguiu outro espaço, também na Zona Oeste da cidade, mas em condições melhores. Com a mudança o clube deve poupar cerca de R$ 10 milhões. A informação foi publicada pelo UOL e confirmada pelo GloboEsporte.com.

 

Alexandre Campello, presidente do Vasco, e o prefeito Marcelo Crivella — Foto: Divulgação/Supervasco.comAlexandre Campello, presidente do Vasco, e o prefeito Marcelo Crivella — Foto: Divulgação/Supervasco.com

Alexandre Campello, presidente do Vasco, e o prefeito Marcelo Crivella — Foto: Divulgação/Supervasco.com

 

O novo terreno, localizado em Jacarepaguá, próximo ao CT do Fluminense, fica em região menos pantanosa que o anterior, o que diminui custos com aterramento. Por outro lado, é um pouco menor do que o primeiro. A assinatura de cessão deste espaço ainda depende de burocracias a serem resolvidas pelo governo municipal.

 

Sobre o antigo local, Vasco e Prefeitura assinariam o documento no último dia 9, mas a cerimônia foi cancelada por conta das chuvas fortes que caíram na cidade do Rio naquela semana e causaram 10 mortes. Atualmente, o Cruz-Maltino treina em CT alugado, também na Zona Oeste, em Vargem Pequena.

Justen Celulares