Rui Car
17/11/2021 14h10 - Atualizado em 17/11/2021 14h11

Prefeitura prepara contraproposta para municipalizar Sesi em Blumenau

FIESC já fez uma proposta, mas município ainda avalia estrutura do complexo

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Sesi / Divulgação

Foto: Sesi / Divulgação

Delta Ativa

A Prefeitura de Blumenau está aguardando a conclusão de uma vistoria em todo o complexo do Sesi para realizar uma contraproposta à FIESC com objetivo de municipalizar o espaço. A avaliação documentada será importante para o município entender a real situação que a estrutura possui e construir uma oferta que seja positivamente financeira para a cidade.

 

A questão que ainda segura o negócio é imobiliária. A FIESC já fez uma proposta indicando o valor de indenização que quer receber – prefeito preferiu não divulgar os números. Porém, para o taioense Mário Hildebrandt, há espaço para um preço mais adequado, ainda mais se tratando de recursos públicos.

 

Dinheiro não nasce assim em uma prefeitura, estamos avaliando tudo, para entender como podemos chegar a um valor que seja financeiramente viável ao município (…) podemos fazer a contraproposta ainda esse ano ou ano que vem, tudo vai depender de quando essa avaliação for finalizada”, afirmou Mário.

 

Desde o início das negociações, a prefeitura esteve presente dentro do complexo. O secretário de Turismo, Parcerias e Concessões, Marcelo Greuel, explica que outros estudos já foram feitos na estrutura para chegar a esse valor a ser proposto.

 

O Sesi é um equipamento pouco utilizado e precisa muito ser recuperado. Precisa fazer muitos investimentos, tem infiltrações, pista e piscinas com alguns problemas de medidas, são várias questões que necessitam de recursos e precisam ser levadas em consideração”, afirmou.

 

Não achamos uma casa arrumada. São sérios problemas. Mas também é um importante espaço para cidade. Tem viés turístico, possibilidade de parque aberto, sem falar, claro, no lado esportivo e educacional, que todos conhecemos”, concluiu.

 

O município, para uma possível compra do Sesi e utilização do espaço, necessitando de manutenções, trabalha com parceiros tanto na iniciativa privada, quanto poder público, com investimentos do governo federal.

 

A ideia é realizar parcerias público-privadas e também transformar o Complexo do Sesi no Centro de Referência Olímpica no Sul do Brasil. 

Fonte: Jotaan Silva / O Município
Justen Celulares