Rui Car
26/09/2018 08h27

Presidente da Chape desabafa sobre postura do time: “Falta poder de indignação para alguns”

Plinio David de Nes Filho, o Maninho, vê apatia do elenco e faz cobranças de melhoria

Assistência Familiar Alto Vale
Globo Esporte

Globo Esporte

Delta Ativa

A derrota da Chapecoense para o Fluminense não foi bem digerida pelo presidente do clube, Plinio David de Nes Filho, o Maninho. O mandatário admitiu que os cariocas tiveram uma atuação melhor na partida, na noite de segunda-feira, e desabafou sobre a postura do time verde e branco.

 

Sem citar nomes, o dirigente direcionou a crítica principalmente aos jogadores do time. Na visão de Maninho, alguns atletas não estão demonstrando empenho quando se trata de confrontos contra rivais próximos à Chapecoense na classificação.

 

– Eu tenho muito poder de indignação. A gente tem que ter dentro de si, no coração, a paixão e o amor àquilo que veste. Eu tenho notado que isto está faltando para alguns. Sou franco com todos e não quero que isso aconteça dentro da Chapecoense – desabafou.

 

 

Maninho mostrou descontentamento com atual momento da Chape — Foto: Sirli Freitas/ChapecoenseManinho mostrou descontentamento com atual momento da Chape — Foto: Sirli Freitas/Chapecoense

Maninho mostrou descontentamento com atual momento da Chape — Foto: Sirli Freitas/Chapecoense

 

Para corrigir o curso do time, Maninho falou sobre ações mais duras, tanto da diretoria como departamento de futebol, e prometeu não aliviar a mão com o plantel.

 

“Não vou dar tapinha nas costas de ninguém, dizer qual a deficiência de cada um e o que deve ser feito para melhorar. Se você não está bem, alguém tem que dizer que não está bem. Falta poder de indignação, é essa a verdade.”

– Eu não quero em nenhuma hipótese ou momento ser algo além de um amigo. Posso ser amigo de todos, mas com respeito. Acima de tudo sou amigo da Chapecoense e é isso que me interessa – concluiu.

 

Com 28 pontos, a Chapecoense abre a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro e enfrenta o Ceará na próxima rodada, em um confronto direto contra o rebaixamento. O duelo está marcado para o domingo, às 19h (de Brasília), fora de casa, onde ainda não venceu na competição.

Justen Celulares