Rui Car
18/02/2022 10h07

Presidente do Avaí assume responsabilidade por má fase no Catarinense: “Campanha pífia”

Júlio Heerdt reconhece rendimento abaixo do esperado no início de temporada

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Fabiano Rateke / Avaí FC

Foto: Fabiano Rateke / Avaí FC

Delta Ativa

O presidente Júlio Heerdt concedeu entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira, no auditório do estádio da Ressacada, em Florianópolis. O assunto foi a campanha ruim da equipe no início da temporada. Sem vencer há cinco jogos, o Avaí entrou na zona de rebaixamento do Campeonato Catarinense, após derrota para o Camboriú, no Vale do Itajaí, e busca reação na reta final.

 

O dirigente classificou a campanha no torneio estadual como “pífia” e assumiu a responsabilidade pelos resultados negativos. Em nove partidas disputadas em 2022, contando com a Recopa Catarinense, o Leão da Ilha venceu apenas uma.

 

É uma campanha pífia e eu sou o responsável por isso. Como dirigente estou frustrado e percebo que o torcedor também está. Expectativa e realidade. Os resultados estão bem longe do que nós gostaríamos. Em todas as minhas entrevistas eu disse que seria na raça, com dificuldade“.

 

Com a derrota para o Camboriú, o Avaí foi ultrapassado pelo Joinville e entrou na zona de rebaixamento. Agora, terá que buscar a permanência na reta final, onde enfrenta Concórdia, Figueirense e Hercílio Luz.

 

Na próxima semana, pela Copa do Brasil, visita a URT-MG, em Patos de Minas, em confronto que pode render mais de R$ 1 milhão aos cofres do clube.

 

Temos que respeitar nossos adversários. Respeito máximo ao Concórdia, nosso rival no sábado. Pedi para os jogadores darem um algo a mais nesta reta final e ao torcedor para estar ao nosso lado neste momento. Na história do Avaí, na maioria das vezes, não tivemos o melhor elenco, mas sempre superamos desafios. São quatro decisões e todos nossos esforços estarão aqui. Conclamo união para que possamos atingir nossos objetivos“, falou.

 

O duelo com o Concórdia é válido pela nona rodada do Catarinense e está marcado para o sábado, 19h (de Brasília), no estádio da Ressacada.

 

Confira outros trechos da coletiva:

 

Renovação de Claudinei e mudança no comando técnico

 

Renovamos com convicção, assim como o time que começou a temporada era mais ou menos o time que terminou, com sucesso, o ano passado. Claudinei era a alternativa mais segura para o início das mudanças que prometemos. Tínhamos convicção que, com novas metodologias, algumas coisas poderiam ser alteradas. Ao longo do período, avaliando, vimos que não reunia algumas características que nao precisávamos. E fizemos essa correção de rota“.

 

Escolha por Barroca

 

Foi um processo muito difícil, é uma decisão muito importante. Fizemos entrevistas com vários treinadores, entendendo o momento de cada um, a metodologia de trabalho, e escolhemos o Eduardo Barroca. Não só o Alex foi cogitado, mas outros também. O clube escolhe o treinador, mas o profissional também precisa escolher o clube. E ficamos muito felizes com a escolha“.

 

Uso tecnologia no futebol

 

Tecnologia não é apertar um botão, acionar um robô. É uma ferramenta que pode nos auxiliar a chegar nos nossos objetivos, que são conquistas desportivas“.

 

Início e ações realizadas

 

É uma campanha pífia e eu sou o responsável por isso. Estamos implementando métodos, tecnologias, e isso demanda tempo. Fizemos recentemente a mudança no comando técnico. Trocamos também pelos resultados, mas principalmente pela metodologia do dia a dia. Melhoramos nosso relacionamento com o torcedor, vamos lançar um novo plano de sócios. Estamos reforçando nosso time, mesmo com todas as dificuldades financeiras. Assumi o clube com 87 milhões de dívidas. Uma parcela considerável está acordada via Profut. Em CLT, eram cinco meses de atraso. Ao total, o clube terá que pagar 18 folhas de pagamento. Nesse pouco tempo, o salário de 2022 está em dia, e conseguimos quitar três CLTs de atraso, um total de quatro folhas em um mês“.

 

Fonte: Bruno Atanazio / Heitor Machado / G1 SC
Justen Celulares