Rui Car
28/10/2021 13h54

Presidente do Conselho Deliberativo pede afastamento da Chapecoense

Clube afirmou que Rudimar Roberto Bortolotto cumprirá atividades particulares

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

CLIQUE AQUI

 

O então presidente do Conselho Deliberativo da Chapecó, Rudimar Roberto Bortolotto, informou, nesta terça-feira (26), o seu afastamento temporário das atividades junto ao clube.

 

A decisão, de acordo com nota do clube, se deve ao fato de que Bortolotto está participando do pleito eleitoral da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) em SC.

 

Por recomendações médicas, não poderá acumular duas atividades voluntárias — além das demais atribuições profissionais — com a intensidade e dedicação que exigem”, diz a nota do clube.

 

O clube informou ainda que Arthur Badalotti Smaniotto responderá interinamente pela presidência do Conselho Deliberativo até o dia 21 de novembro de 2021.

 

Debandada

 

O técnico Luís Carlos de Oliveira, mais conhecido como Pintado, e o Executivo de Futebol, Carlos Kila, pediram demissão dos cargos na Chapecoense nesta terça-feira (26). Também deixou o time o auxiliar técnico Dino Camargo.

 

A decisão ocorreu durante uma reunião com membros da diretoria do Verdão. O clube informou os três encerraram o vínculo em comum acordo.

 

A partir de agora, o auxiliar técnico Felipe Endres, que integra a comissão permanente do clube, assumirá o comando interino do time.

 

Em situação praticamente irreversível no Campeonato Brasileiro, o técnico deixou a Chapecoense após 14 partidas: uma vitória, seis empates e sete derrotas, um aproveitamento de 21%. A hipótese de rebaixamento para a Série B é de 99,992%.

Fonte: Willian Ricardo / ND+
Justen Celulares