Rui Car
14/04/2020 16h00 - Atualizado em 14/04/2020 15h06

Presidente do Palmeiras se posiciona sobre retorno imediato do Paulistão

Mandatário do Verdão disse que aguardará as orientações da OMS para aceitar a volta das atividades

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

Na próxima quarta-feira, 15, a Federação Paulista de Futebol reunirá os mandatários dos clubes que estão disputando o Campeonato Paulista para uma conversa referente a retomada das atividades. Ao que tudo indica, a entidade quer deixar algumas questões alinhadas com as equipes, justamente para que quando o torneio comece novamente, não se tenha dúvidas de como funcionará.

 

Em uma nota oficial enviada para o portal Lance! O presidente do Palmeiras, Mauricio Galiotte afirmou que descarta qualquer possibilidade de um retorno imediato da competição. Em seu ponto de vista, será fundamental a autorização da Organização Mundial da Saúde para que tudo possa voltar a acontecer normalmente.

 

“O Palmeiras irá disputar todas as competições, honrar com os seus compromissos esportivos e espera poder entrar em campo o mais rapidamente possível. Entretanto, isso apenas ocorrerá quando existir liberação das autoridades de saúde competentes e um ambiente totalmente seguro para os atletas, comissão técnica e demais colaboradores”, dizia a nota.

 

Desde o princípio, o mandatário alviverde tem se colocado a favor da paralisação, justamente pelo fato de que deve-se priorizar a segurança e saúde de todos envolvidos. Para Galiotte, não faz sentido voltar os afazeres esportivos neste cenário, onde o número de infectados e mortos pelo COVID-19 só aumentam, no Brasil e no mundo.

 

Outro fator cogitado pela FPF é de terminar as seis partidas restantes no interior, já que possuem algumas cidades que não estão sendo tão afetadas pelo vírus. Porém, para Mauricio, é fora de cogitação pensar neste tipo de saída, afinal, estariam indo contra as recomendações das autoridades.

 

Fonte: Sportbuzz

Justen Celulares