Rui Car
23/02/2017 14h40 - Atualizado em 23/02/2017 13h45

Presidente do Porto exibe corte feio no pé de Herrera para reclamar de juiz

O jogo ficou marcado pela expulsão do Alex Telles

Assistência Familiar Alto Vale
Globo Esporte

Globo Esporte

Delta Ativa

O presidente do Porto, Jorge Nuno Pinto da Costa, não aceitou bem a atuação do árbitro Felix Brych na vitória do Juventus sobre o Porto por 2 a 0, em Portugal, que deixou a Velha Senhora bem perto das quartas da Liga dos Campeões. O dirigente exibiu uma foto do corte no pé do mexicano Héctor Herrera, que levou a pior em disputa com Lichtsteiner, e, sem citar o nome do juiz, lembrou da expulsão de Alex Telles para atacá-lo.

 

– O jogo ficou marcado pela expulsão do Alex Telles, mas o nosso jogador Herrera ficou com o pé neste estado. É incrível. Mas é o futebol. É o futebol que não compreendo. Foi um jogo que durou poucos minutos e depois da expulsão foi um jogo de sentido único, infelizmente com sequências graves como esta, do estado do pé de Herrera – disse o presidente ao exibir a foto do pé de Herrera a jornalistas portugueses presentes no jogo desta quarta-feira no Estádio do Dragão.

 

Na mesma linha de pensamento, o goleiro Iker Casillas também reclamou da arbitragem.

 

– Curioso também o critério do árbitro. Houve uma entrada de um jogador da Juventus que deixou o pé de Herrera marcado. Pareciam sinais de guerra… E [Lichtsteiner] levou amarelo. Os critérios dos árbitros… bem, são pessoas também.

 

Com a vitória fora de casa, o Juventus fica em boa vantagem na disputa pela vaga nas quartas de final da Liga dos Campeões. A Velha Senhora pode até ser derrotada por um gol de diferença que avança no torneio. Um novo 2 a 0 leva o duelo para a prorrogação, e qualquer outra vitória do Porto por dois gols de diferença dá a vaga aos portugueses. A partida será realizada em Turim, no dia 14 de março.

Justen Celulares