Rui Car
21/09/2018 16h40 - Atualizado em 21/09/2018 13h47

Primeira crise? Técnico do PSG briga com dirigente por falta de reforços

E não é só Tüchel que está na bronca com Antero

Assistência Familiar Alto Vale
Extra

Extra

Delta Ativa

Thomas Tüchel deixou o Borussia Dortmund, no ano passado, por conta de problemas de relacionamento com jogadores e dirigentes. E, ao que indica o jornal “Le Parisien” nesta sexta-feira, a trajetória do treinador no Paris Saint-Germain não será menos conflituosa: insatisfeito com a política de contratações, Tüchel já teria brigado com o diretor esportivo Antero Henrique.

 

Segundo a publicação, o treinador ficou insatisfeito após o clube falhar em contratar reforços para o meio-campo na última janela de transferências. Frustrado, Tüchel cortou relações com Antero, o homem por trás das milionárias negociações fechadas pelo PSG. O presidente do clube, Nasser Al-Khelaifi, tem lutado para ser o elo entre as partes.

 

 

A necessidade de reforçar o meio-campo ficou evidente após a aposentadoria de Thiago Motta e a lesão de Verratti. Mas o PSG apostou todas as suas fichas em Kanté e, a partir do momento em que o volante decidiu seguir no Chelsea, o clube de Paris se viu encurralado.

 

“Houve outros interessados, mas, depois de conversar com o Chelsea, as coisas ficaram claras. O clube conta comigo, e me sinto bem aqui”, disse Kanté na semana passada.

 

Por conta das limitações do setor, Tüchel já precisou fazer improvisações nesta temporada. Na derrota para o Liverpool (3 a 2), na terça-feira, pela Liga dos Campeões, o zagueiro Marquinhos foi o primeiro volante do time.

 

E não é só Tüchel que está na bronca com Antero. O zagueiro brasileiro Thiago Silva também. Ele se irritou ao ser perguntado sobre as improvisações no meio de campo do PSG, na zona mista, após o jogo contra o Liverpool.

 

“O que estavam fazendo Di María e Marquinhos no meio de campo? Sei lá, perguntem ao Antero Henrique (dirigente do clube)”, disse Thiago, na ocasião.

Justen Celulares