Rui Car
11/03/2017 07h20

Primeira decisão do JEC no Estadual

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

Uma decisão de Copa do Mundo. Óbvio, em termos técnicos, o duelo entre Joinville e Barroso passa longe de uma final de Mundial. No entanto, em termos de importância, o jogo deste sábado é tão significativo quanto a disputa máxima do futebol. Por isso, neste sábado, às 18h30, só a vitória interessa ao JEC.

 

Se vencer a equipe de Itajaí, o Tricolor afunda o adversário na tabela e pode até sair da zona do rebaixamento. Hoje, na classificação geral, o Barroso soma seis pontos, contra sete do Joinville. Acima da dupla está o Metropolitano, com oito.

 

Quem vencer neste sábado pode deixar a zona do rebaixamento se o Metropolitano perder a partida de domingo, contra o Tubarão, no Sul do Estado.

 

O trunfo do JEC é a boa vitória no meio de semana, pela Copa do Brasil. Na quarta-feira, a equipe de Fabinho Santos superou o Gurupi-TO por 3 a 1 e abriu boa vantagem no duelo da terceira fase do torneio nacional.

 

Na ocasião, o time ganhou moral pelas circunstâncias do jogo – um jogador a menos, vaias a Marlyson e reação na reta final do confronto. E é esta moral que dá forças para a equipe buscar a reação no Catarinense.

 

Além do aspecto psicológico, o Tricolor ganha o retorno de peças importantes. O lateral-esquerdo Fernandinho, por exemplo. Recuperado de uma lesão muscular, ele vai para o jogo e foi confirmado entre os titulares pelo próprio Fabinho Santos.

 

— É até uma possibilidade de darmos um descanso para o Alex Ruan porque ele está precisando. Ficamos mais seguros de avaliar esta opção com o retorno do Fernandinho, que vai jogar — informou o treinador.

 

Quem também está à disposição é o goleiro Jhonatan. No entanto, a boa fase de Matheus o coloca à frente neste momento, por isso, será mantido entre os titulares.

 

— Nós ficamos muito felizes de estarmos bem servidos de goleiros. O retorno do Jhonatan é importante, mas neste momento o Matheus vai jogar.

 

Com estas confirmações, a única dúvida é o zagueiro Max, que sentiu dores musculares após a partida de quarta-feira. A comissão técnica também avalia poupá-lo neste duelo, mas, na entrevista coletiva desta sexta-feira, Fabinho disse ainda não ter tomado uma decisão sobre o zagueiro.

 

O JEC deve ir a campo com: Matheus; Caíque, Danrlei, Max (Henrique Mattos) e Fernandinho; Renan Teixeira, Roberto, Fabinho Alves, Aldair e Breno; Bruno Batata.

Lúcio Flávio vai voltar ao banco de reservas. Bruno Rodrigues, atacante, e Buiú, lateral, recentemente contratados, estão relacionados.

 

 

Jornal de Santa Catarina

Justen Celulares