Rui Car
09/12/2017 08h14

Primeiro “não” de Robinho deixa cenário difícil, mas renovação não está descartada

Atlético-MG faz jogo duro com atacante

Assistência Familiar Alto Vale
Globo Esporte

Globo Esporte

Delta Ativa

A principal dúvida do Atlético-MG para a temporada 2018 era a permanência ou não de Robinho no clube, mas a primeira negativa do atacante para a proposta feita pelo Galo, deixou a renovação contratual bastante complica e distante, mesmo com o camisa 7 aceitando um redução salarial para permanecer no Alvinegro.

 

 

Oswaldo de Oliveira é trunfo do Galo para convencer Robinho a permanecer (Foto: Bruno Cantini/ Flickr do Atlético-MG)Oswaldo de Oliveira é trunfo do Galo para convencer Robinho a permanecer (Foto: Bruno Cantini/ Flickr do Atlético-MG)

Oswaldo de Oliveira é trunfo do Galo para convencer Robinho a permanecer (Foto: Bruno Cantini/ Flickr do Atlético-MG)

 

O “não” de Robinho não é definitivo e não evita uma nova conversa mais para frente. No entanto, para que a diretoria mude a cabeça do atacante e avance no objetivo da renovação, será necessário uma mudança de postura e valores. Um novo contato deverá ser feito após as eleições da próxima segunda-feira, já quando a situação do pleito estiver definida e, muito provavelmente, com Sérgio Sette Câmara já eleito presidente.

 

Como já havia dito em entrevista, Robinho aceitou a redução salarial, mas o valor ofertado pelo Atlético-MG não correspondeu ao pedido pelo atacante. A diretoria ainda pediu um prazo rápido para a resposta do atacante, não aceitando um prologamento do jogador, fato que desagradou o atleta. Sem muito esforço por parte da direção, a renovação ficou mais complicada.

 

Um trunfo que pode ser utilizado pelo Atlético-MG, caso queira mesmo a permanência de Robinho para a temporada 2018, é o técnico Oswaldo de Oliveira. Desde a chegada do treinador, em outubro, o crescimento do atacante subiu bastante, voltando a ser destaque e marcando seis gols nas últimas doze partidas.

Justen Celulares